Acompanhe aqui:

24 de julho de 2011

Darko Milicic: o esquecido no poderoso Draft de 2003

Mas que cabelo horrível, meu Deus!

O que é engraçado sobre esse draft é a forma que as pessoas lembram dele. Claro, todo mundo sabe que LeBron foi número um no geral e, em seguida, Carmelo Anthony, Chris Bosh, Dwayne Wade e Chris Kaman foram todos redigidos em sucessão. Mas a única coisa que ninguém lembra é como Darko Milicic foi o número dois.

Darko foi draftado pelo Pistons. Mas Detroit vivia uma fase tão boa (foram os campeões daquele ano) que o jovem simplesmente sentou no banco e a equipe esperava que ele iria absorver conhecimento e demonstrar todo o seu talento num futuro breve.

Mas em vez de aprender com os homens grandes que estavam no elenco campeão dos Pistons (Ben Wallace, Rasheed Wallace e Corliss Williamson) Darko desempenhou totalmente oposto e se encolheu ao invés de aprender e evoluir. Apenas ficou no banco com aquele cabelo estranho vendo a equipe vencer, sem tomar nada daquilo como aprendizado.

Mas a coisa realmente triste é que ele ganhou mais títulos da NBA que LeBron, Carmelo e Chris Bosh combinados! Eu sei que é um golpe baixo, mas alguém tinha que dizer isso!

Você tem que saber como Darko se sente ao possuir o anel de campeão. Quando ele volta para Novi Sad, na Sérvia, ele é tratado como um herói, um tesouro nacional. Mas no fundo, quando ele está sozinho em sua mansão à noite, ele provavelmente se sente como Gollum em 'O Senhor dos Anéis' e se odeia; odeia que ele não é digno daquela coisa. Entretanto, ainda assim, aquilo (anel) está preso a ele. Maldições.

Relembre o draft de 2003:

- Lebron James com a 1ª escolha
- Carmelo Anthony com a 3ª
- Chris Bosh com 4ª
- Dwayne Wade com a 5ª
- Chris Kaman com a 6ª
- Mickael Pietrus com a 11ª
- Nick Collison com a 12ª
- David West com a 18ª
- Boris Diaw com a 21ª
- Kendrick Perkins com a 27ª
- Leandro Barbosa com a 28ª
- Josh Howard com a 29ª

1 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!