Acompanhe aqui:

4 de junho de 2011

Você rapidamente irá aprender sobre Jonas Valanciunas


Sérgio Júnior

Normalmente prospectos internacionais são homens de mistério, até para o mais assíduo fã que se prepara para o draft de seu time e esse ano não será diferente. Com os calouros não jogando acima da média, as portas se abriram para um cara como Jonas Valanciunas assumir o posto de um grande nome desse draft.

O problema é que a maioria das pessoas nem sabe quem ele é, não tendo a expectativa como em “picks” passados como Yao Ming ou Andrea Bargnani. Valanciunas é um ala de força de 2 metros e 10 de altura e que pesa 99 quilos. Jonas teve médias de 7.6 pontos e 5.4 rebotes jogando 15 minutos por jogo em um dos melhores times da liga Lituana, o Lietuvos Rytas.

Apesar de jogar em certa lentidão e um jeito metódio, toda vez que Valanciunas entra na quadra ele mostra o tanto de potencial que ele tem. Em 2009, ele encarou outro grande potencial europeu, Enes Karenter, no Europeu Sub-18 e teve médias de 19.3 pontos, 10.6 rebotes e 2.6 tocos em alguns jogos colossais. Ele continuou com a boa performance na edição de 2010 do campeonato e levou o prêmio de MVP após terminar com médias de 19.4 pontos, 13.4 rebotes e 2.7 tocos por jogo, liderando a Lituania ao título do campeonato.

A grande coisa de seu jogo é que ele não é preso a uma habilidade específica; ele não é um grande chutador ou grande pontuador no “post play”. Invés disso, Valanciunas é um jogador com muita energia e muito ativo que pontua e é agressivo para pegar os rebotes. É um jogador que joga da maneira vencedora.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!