Acompanhe aqui:

21 de junho de 2011

O cara em final de carreira pode ser a solução


No fim de semana, o Arizona Republic informou que o Phoenix Suns vai dispensar Vince Carter em alguns dias. Carter vem sendo avaliado em 18 milhões, mas o Suns teria garantia de apenas 4 milhões. Seria um alívio no caixa da equipe.

Uma vez, Carter foi um dos melhores cestinhas da liga. Ele nunca ganhou o título de maior pontuador, mas sempre figurou entre os jogadores com as melhores médias e era comum ve-lo acima dos 20 pontos de média. A prova real é que mesmo em declínio em Phoenix e em seus últimos anos de Orlando, Carter tem uma média de 22.2 pontos em toda a carreira.

Por outro lado, aos 34 anos e perto da aposentadoria, Carter poderia se oferecer como “o cara do perímetro” em sua próxima equipe (se sair do Suns, claro). Vocês, leitores do blog, podem me chamar de louco, porém se o Vince Carter não ficar em Phoenix, o Chicago Bulls poderia investir no jogador.

O raciocínio é bem simples. Todos sabem que Kyle Korver e Keith Bogans, têm apenas um trabalho: chutar de fora. Trabalhando melhor na defesa e chutando bem de três, o ex-ALL-Star seria um bom nome para time do MVP Derrick Rose.

Derrick Rose estava sob uma pressão imensa na última temporada, pois tinha que carregar o time sozinho em uma quantidade significativa de jogos. Ter um outro companheiro para desafogar as bolas seria interessante.

O Bulls também pode usar Carter no perímetro para abrir a quadra para Rose e Boozer. Em doze anos de NBA, Carter converteu 37% das bolas de três. Pelo que eu leio sobre a liga norte-americano, "quanto mais velho, sua habilidade para três, melhora". E só perguntar isso para o Jason Kidd.

Não estou dizendo que Carter é a resposta para o Bulls. Sua atitude de defesa pode não caber no sistema de Tom Thibodeau, mas ele é certamente uma opção.


Concorda comigo, leitor? Carter seria uma boa no Bulls? Comenta na caixinha!

2 comentários :

O Bulls ganharia muito o Vince...

Bogans é ruim d++!!

Tinha pensado antes numa troca entre Boozer+Bogans (talvez uma escolha no draft, acho que o Kings sairia prejudicado nessa troca) pelo Tyreke Evans+Thompson(não sou muito fã do Boozer, prefiro o Taj Gibson e o Evans joga muito)...

Não sei se tô viajando, mas seria uma boa pros 2 times...

O Bulls teria um excelente SG, que ajudaria d+ o D-Rose, e o Taj teria mais minutos... Melhor defesor que o Boozer...

E o Kings ganharia um All-Star e daria mais minutos pro Marcus Thornton, que joga muito!

Caso o Carter fosse para os Bulls quem ganharia única e exclusivamente com isso seria o Derrick Rose,que iria aprender muito com esse mago do basquetebol

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!