Acompanhe aqui:

9 de junho de 2011

Um ser de outro mundo

Não, ele não está bêbado

Grave esse nome aí: Dirk Nowitzki. Sim, o alemão draftado em 1998 pelo Milwaukee Bucks e logo envolvido em uma troca com o Dallas Mavericks, está vivendo seu melhor momento e, perto de completar 33 anos, está a 2 jogos de conquistar a NBA.

Ninguém pode falar alguma coisa sobre suas atuações. Criticado em 2006 sendo chamado de pipoqueiro, Nowitzki tem a chance de dar a volta por cima e vencer a melhor liga de basquete do mundo. Mas quem acompanha a NBA atentamente nunca duvidou das capacidades do alemão.

Um Power Forward de 2,13m de altura que faz de tudo um pouco. Pontua como um maluco, acerta bola de três, corre, tem um arremesso extremamente técnico e faz proezas que desafiam a lógica. Sim, o grandalhão de Wurzburg poderá contar a seus netos que ele faz coisas que um jogador atlético de 1,90 não faz nem em sonhos. Seu arremesso com suas costas quase no chão, seus arremessos com uma visão zero da cesta tornam Nowitzki um jogador diferenciado. Mais maduro e experiente, sabe que pode ser sua última NBA Finals em alto nível e como principal jogador.

As duas vitórias do Dallas Mavericks nas finais desse ano passaram pela mão de Dirk. Com suas bandejas sensacionais, ele coloca o time texano na parada. E vou completar meu comentário: Nowitzki pode entrar para a história. O basquete que ele vem jogando, mesmo se o Dallas perder novamente, é para ser MVP das finais. Na história da liga, apenas a lenda Jerry West conseguiu ser o MVP das finais com o seu Los Angeles Lakers perdendo. De lá para cá, nunca mais um time perdedor da NBA Finals teve um MVP.

É bem simples. O cara está fazendo tudo isso "baleado". Com uma lesão no dedo da mão esquerda e com sinusite, ele continua decisivo, continua atormentando as defesas e segue fugindo das várias marcações impostas por Erik Spoelstra. Eu já estou com a minha opinião formada: se aposentando com ou sem um anel de campeão, Nowitzki entrará para a história.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!