Acompanhe aqui:

3 de junho de 2011

Novas informações sobre a aposentadoria de Shaq


Nas horas antes do encontro com a imprensa para discutir sua decisão de se aposentar após 19 temporadas na NBA, Shaquille O'Neal agradeceu o Los Angeles Lakers pela decisão de aposentar seu nº 34, disse que não vai perseguir uma carreira como treinador e provavelmente terá que fazer a cirurgia do tendão de aquiles.

O grandalhão de 39 anos foi entrevistado nessa sexta no "Mike e Mike in the Morning" nos preparativos para uma conferência de imprensa na sua casa em Orlando, dois dias após anunciar a aposentadoria.

"Eu gostaria de agradecer o Lakers por pensar em mim”, disse. Perguntado se ele iria um dia ser treinador, O'Neal disse, rindo: "De jeito nenhum”

Shaq se aposenta com média de 23,7 pontos, 10,9 rebotes, 2,5 assistências e 2,3 bloqueios por jogo e 58,2% de aproveitamento em seus arremessos, mas seus números saltaram para 27 pontos, 11,8 rebotes, 3,1 assistências e 2,5 bloqueios em 514 jogos da temporada regular jogado em Los Angeles.

Um dos maiores pivôs da história considera Kareem Abdul-Jabbar o melhor pivô de todos os tempos. E, excluindo-se da conversa, O'Neal considera Bill Russel, Wilt Chamberlain, Hakeem Olajuwon e David Robinson para estarem entre os cinco maiores pivôs de todos os tempos.

Assinou com o Lakers em 1996 e teve seu grande sucesso lá, ganhando três títulos ao lado de Kobe Bryant e o treinador Phil Jackson.

Mas em meio a tensão entre O'Neal e Bryant sobre o crédito para o sucesso da equipe, Shaq foi para o Miami Heat no verão de 2004, após uma dolorosa derrota nas finais de 2004 contra o Detroit Pistons.

Depois de sua passagem em Miami, ele jogou duas temporadas com o Phoenix Suns e uma com o Cleveland Cavaliers, em seguida, assinou um contrato de dois anos com o Boston Celtics no último verão.

A lesão persistente no aquiles, porém, o impediu de cumprir os termos do acordo. Jogou apenas 35 jogos da temporada regular e dois jogos na pós-temporada.

"Um professor na LSU uma vez me disse: 'Grandes caras não vendem." Eu queria desfazer isso ", disse ele. "Eu sempre fui um palhaço da turma. Tudo que você vê por mim é real."

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!