Acompanhe aqui:

2 de junho de 2011

Sem comparações, por favor


Com as finais da NBA é óbvio que íamos dar mais atenção à isso. Para ficar por dentro da decisão, comecei acessar diversos sites que falassem dessa NBA Finals. Orkut, fóruns, sites americanos, etc... quis ficar por dentro da opinião dos fãs da NBA.

A expectativa é a melhor possível. Antes de criar o blog, na metade de janeiro, não pensava que a NBA tinha tantos adeptos aqui no Brasil. O bom de tudo isso é que o número de fãs não pára de crescer. Até aí tudo bem. A única coisa que eu não concordei e que vale o destaque: não comparem temporada regular com playoffs, ainda mais uma final.

Todos sabem que o Dallas Mavericks venceu os dois jogos contra o Miami Heat, uma vitória em novembro e outra em dezembro, e maioria sabe que o Dallas, desde aquela decisão de 2006, não sabia o que era perder para o time de South Beach. Dez confrontos e dez vitórias pra franquia texana.

Apesar desses números, só peço uma coisa: pelo amor de Deus, não leve a temporada regular como parâmetro. Sério. Dizer que os Mavs são favoritos por causa que venceram os dois jogos na temporada regular não dá, não dá mesmo. Eu curto aquela famosa frase: playoffs é uma nova temporada. E é mesmo.

Na primeiro encontro entre Heat e Mavs, no dia 27 de novembro, o time de Dallas vivia um grande momento e contava com Caron Butler contra um Heat desconfigurado, com jogador nem respeitando o seu próprio técnico. No segundo duelo, em 20 de dezembro, com o Heat vivendo seu melhor mês, nova vitória da equipe de Rick Carlisle, porém, novamente não pode se levar em conta. Se alguém conseguiu marcar bem LeBron, esse cara foi Caron Butler. Hoje o jogador se encontra lesionado e só volta na próxima temporada.

O que aconteceu em 2010 deve ser esquecido. Agora restaram as duas equipes que, nos PLAYOFFS (sim, letra maiúscula) tiveram os melhores desempenhos, que colocaram times como Boston Celtics e Los Angeles Lakers nas férias mais cedo. O problemático Heat está com uma moral surreal, os Mavericks estão com a confiança lá em cima. O primeiro jogo já aconteceu: vitória do pessoal de South Beach. Viu como a temporada regular não conta? O tabu era de 10 jogos de vitórias texanas. Bastou uma NBA Finals para o Heat voltar a vencer. Isso é playoff, amigo. Repetirei a frase que disse esses dias: Isso é NBA Finals. Só os bons vences. Apenas o Scalabrine que deu sorte.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!