Acompanhe aqui:

11 de junho de 2011

Scottie Pippen era realmente uma estrela?


Stan Van Gundy, treinador do Orlando Magic, observou que alguns dos maiores times da história recente na NBA não foram exatamente carregados com super estrelas. Ele primeiro lembrou o Detroit Pistons de poucos anos - uma equipa que foi a seis finais de conferência seguidas se e tornando campeã em 2003/2004.

"Houve mesmo um Hall da Fama na equipe?" Van Gundy perguntou retoricamente. "Discutível".

Então ele foi para dinástica Bulls de Michael Jordan e seus seis campeonatos. Van Gundy especulou que talvez Jordan foi a única estrela do time.

"Eu sempre quis saber, tão bom como Scottie Pippen foi, ele teria sido considerado uma estrela, se não tivesse jogado com Jordan e tivesse de levar uma equipe por conta própria", disse Van Gundy. "Nós nunca saberemos, mas o meu ponto é que às vezes nós fazemos a determinação após o fato. Em por outras palavras, depois que Chicago ganhou campeonatos, marca Pippen como uma estrela."

Esse fim de temporada está sendo marcada pelas fortes declarações. Tudo começou quando Pippen disse que LeBron poderia vir a ser melhor que Michael Jordan. Depois disso, todo mundo vem falando o que vem a cabeça. O tema que Van Gundy traz é bacana, mas acho que após citar o Detroit Pistons, ele já começa a falar bobagem.


Discutir se Pippen é ou não estrela anos depois de seu sucesso é no mínimo sem nexo. Óbvio que não saberemos se Pippen levaria um time, sozinho, ao título, mas não muda o fato que ele foi importante nas conquistas do time de Chicago. O suporte de Jordan era ele. Foi e sempre será um mito da liga norte-americana.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!