Acompanhe aqui:

26 de junho de 2011

Quem o Lakers vai contratar? Chris Paul ou Deron Williams?


Sem uma pick de primeira rodada, o Los Angeles Lakers não estavam entre as equipes envolvidas na especulação constante sobre o jovem armador Jimmer Fredette.

Agora, rumores ainda estão girando em relação a equipe perseguir um dos agentes livres em 2012: Dwight Howard, Chris Paul ou Deron Williams. Fontes garantem que Dwight está em primeiro na lista, mas ainda é cedo para apontar algo.

Se o Magic não vem dando indícios que aceitará as ofertas do Lakers, é hora da equipe mudar atenções e volta-las apenas para Deron e Paul, dois dois melhores armadores da liga.

O armador do New Orleans Hornets é o preferido entre os integrantes da direção do clube. E quem pode culpá-los? Na temporada passada, Chris teve médias de 15,8 pontos, 9,8 assistências e 2,4 roubos de bola por jogo. E não podemos esquecer de suas atuações contra esse mesmo Lakers nos playoffs, levando a série para seis jogos.

Sua contratação é para suprir Derek Fisher, que está indo para 37 anos. Sua visão é enorme e sua defesa é impecável. Além disso, o seu modo de jogar facilitaria a vida da estrela da equipe: Kobe Bryant.

Já o nome de Deron Williams não ganhou força nas reuniões de fim de temporada.

Mas acho que não poderia ser assim. Com o passar do tempo, os Lakers vão perceber que Deron Williams é a sua melhor opção, e não Chris Paul.

Deron teve uma grande temporada. Começando pelo Utah Jazz e passando pelo New Jersey Nets, teve médias de 20,1 pontos, 10,3 assistências e 1,2 roubos de bola por jogo. Ele é um defensor acima da média e forte para conduzir a equipe, sendo mais decisivo do que Chris Paul. Chamar o jogo é um ponto forte no jogo dele.

Sua visão de quadra é tão boa quanto de Paul e muitos acreditam que ele é o cestinha mais natural. Ambos têm estatísticas comparáveis. Então o que exatamente faz Williams ser melhor para o time de Los Angeles? Viabilidade.

Se o CP3 se transfere para o Lakers, quase certamente será em um comércio que vai custar ao Lakers, Andrew Bynum ou Pau Gasol, Lamar Odom e um pick no próximo draft. New Orleans não está fim de se livrar de seu melhor jogador por tão pouco. E faz bem, diga-se de passagem.

Já o Nets pode se envolver nessa troca sem problemas.

Isso não quer dizer que o pessoal de New Jersey não sabem o que estão fazendo. Significa apenas que estão mais inclinados a assumir esse risco.

O proprietário Mikihail Prokhorov quer montar uma equipe competitiva, e como ele já vem fazendo diversas coisas em seu curto mandato, todas as indicações são que os Nets podem envolver Deron em uma negociação.

Deron Williams quer se juntar com outra estrela, e não se importa como isso pode acontecer. Isso significa que, com com a chance de se unir com Kobe, Deron estaria disposto a receber menos dinheiro para vencer um campeonato. Depois que LeBron e Bosh foram para Miami, isso virou moda.

Isso tudo pode ser especulação, mas aonde tem fumaça, tem fogo.

New Jersey está mais desesperado do que New Orleans, o que significa que estão dispostos a arriscar mais.

Se você pensa que só Chris Paul serve para armar o Lakers, lembre-se que há um armador em Now Jersey tão jovem e tão bom, que pode ser capaz de ser adquirido por muito menos.

Quanto menos o Lakers precisar gastar, excelente. Mas dependendo de quem o time for atrás, não muda o fato que as chances de o título voltar para Los Angeles, são grandes.

2 comentários :

boa materia, mas temos q ver antes como vai ficar o acordo trabalhista. dai vamos saber oq o time pode arriscar pra fazer a troca.

Pois é.

Isso vai ser determinante. Vai ter muito time cancelando as negociações devido as mudanças do acordo. Uma pena.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!