Acompanhe aqui:

26 de junho de 2011

Quando uma estrela vira agente livre


A super estrela do Orlando Magic será o agente livre mais cobiçado desde LeBron James no ano passado.

No entanto, Howard é um jogador muito mais importante do que LeBron James. Em uma época na NBA onde os pivôs dominantes são quase inexistentes, Howard é um talento único na liga hoje em dia.

Sua habilidade para marcar mais de 20 pontos a cada noite, além de sua enorme repercussão faz dele um dos melhores jogadores do campeonato.

Mas é a sua defesa inacreditável que faz dele um jogador especial. O pivô ganhou o prêmio de melhor defensor nos últimos três anos.

Nenhum jogador já ganhou esse prêmio três vezes seguidas, mas para ser justo, o prêmio não existia quando Bill Russell e Wilt Chamberlain jogaram. Mas tudo bem, voltando ao assunto...

Virou um consenso que dificilmente ele ficara sua carreira toda em Orlando, e seria mais prudente para o Magic trocá-lo antes que ele possa explorar seu "livre-arbítrio" quando for um agente livre.

A novela LeBron James ensinou o Cleveland Cavaliers que é melhor trocar o seu superstar por jovens talentos ao invés de arriscar, perdê-lo e não receber nada por isso.

O Denver Nuggets aprendeu com isso e negociou Carmelo Anthony com o New York Knicks, antes que ele chegasse a ser agente livre e conseguiram bons jogadores na troca feita na temporada passada. Denver recebeu Felton, Gallinari, Chandler e Mozgov.

Então o Magic deveria saber que o melhor a fazer agora é tentar envolver Dwight em uma troca. Pode haver o sentimento do jogador de permanecer porque adora a cidade de Orlando, mas vale a pena arriscar isso e passar pela tensão de poder perder o melhor pivô na liga atualmente?

Se a dúvida continua, eu recomendaria Otis Smith ligar para o Dan Gilbert, em Cleveland, e ver o que ele acha disso tudo. Acredito que após essa ligação, o Magic já deve saber o que fazer com Howard.

2 comentários :

se eu fosse o Pat Riley ofereceria o Chris Bosh + Mike Bibby + James Jones ou Mike Miller pelo Super Man hausahuh ai o meu Miami Heat ficaria imbatível ! mas falando sério agora Pat Riley já falou que quer continuar com o #Big3 do Heat por muito tempo então esquece é só um sonho mesmo :( mas o que o Magic pode fazer é reforçar bem o elenco para brigar pelo o titulo assim o Super Man optaria para ficar em Orlando com certeza !

acho que só copiarei os comentarios do @BenevidesJunior daqui pra frente UAHSUAhs pq pelo visto é outro doente pelo Miami! outro RT nele!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!