Acompanhe aqui:

9 de junho de 2011

Os problemas de Lebron


Ok, todos sabem que o LeBron James está tendo atuações discretas nessa NBA Finals. Ele é o destaque dos playoffs do time de Miami, mas não vem sendo feliz na final. Com excessão do jogo 1, James vem deixando Wade comandar a festa e prefere ver as coisas no canto da quadra e se preocupa apenas com as assistências e com a defesa. Eu não crítico ele por estar fazendo isso. É interessante para o time. Mas o próprio jogador sabe que precisa nivelar as coisas. Se não der, ele sabe que a prioridade é seu trabalho ofensivo.

LeBron precisa tentar. Comentei no twitter que ele precisa às vezes não ter medo de errar. Usei o Kobe como exemplo. A estrela do Los Angeles pode arremessar oito bolas e dar airball na metade, mas se precisar chutar a 9ª bola, Kobe vai estar lá, pronto e com gana de acertar. Falta isso para o LeBron. No entanto, vamos ter calma.

O camisa 6 do Miami Heat ainda pode reverter essa situação, pegar a bola, botar nos braços e dizer: deixa comigo. A série entra em um momento crucial. Uma vitória deixa a equipe à um triunfo do título. Dallas cutuca com DeShawn Stevenson, mas o jogador do Mavs deve saber que não pode cutucar a onça com vara curta. Vai que o LeBron marca 40 pontos no próximo jogo e decide? Calma, calma e calma.

Só que para piorar sua situação, hoje saiu um boato que Rashard Lewis dormiu com a namorada de LeBron. Fiquei sabendo essa história no blog do Jumper Brasil. LeBron namora com Savannah Brinson desde a faculdade e têm dois filhos. Não sei se é verdade essa história, pode muito bem ser notícia para vender jornal, porém, pode ser um dos motivos por James não estar sendo James.

O foco dele pode estar se desviando. Seu corpo pode estar em quadra, mas a cabeça está em outro lugar. A mãe de seus filhos com outro jogador de NBA? E não vamos se esquecer do ousado Delonte West que teve a coragem de "pegar" a mãe de LeBron, mesmo com o astro ganhando os jogos toda a noite para ele no Cleveland Cavaliers.

E alguns jornalistas apontaram após a derrota no jogo 4, uma possível lesão no cotovelo de LeBron. Outra notícia não confirmada. O talento do cara é indiscutível, só que se realmente ele está passando por essas coisas justamente nas finais, é porque não é para LeBron ganhar um título da NBA. Azar é pouco para isso. Más atuações, problemas fora das quadras, uma possível lesão? Se benze, LeBron!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!