Acompanhe aqui:

2 de junho de 2011

O início é promissor. Entenda porque


O jogo 1 das finais da NBA entre Heat e Mavs, teve excelente audiência segundo os sites especializados na medição. Transmitida pela emissora ABC, a partida teve média de 12 milhões de telespectadores.

A rede disse que é 3% acima dos números gerados pelo jogo 1 entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics, finais do ano passado, e 15% acima dos números do primeiro jogo entre Miami Heat e Dallas Mavericks na final de 2006.

As principais cidades que tiveram aumento de audiência foram justamente as cidades que participam da final, Miami e Dallas, seguido por West Palm Beach, San Antonio, Memphis, New Orleans e Cleveland ( cidade onde LeBron James passou suas primeiras sete temporadas)

A NBA não estava com tanta moral com os americanos, ano pós ano vinha perdendo audiência. Se crescia no mundo todo, a liga norte-americana vinha sendo olhada com desconfiança pela sua população. Com as movimentações dessa temporada, com LeBron James chocando à todos e indo para o Miami Heat, as grandes surpresas proporcionadas nos playoffs pelo Memphis Grizzlies, a surpresa ao ver o Lakers sendo varrido, entre outras coisas, atraíram o público a ver essa final de 2011.

Outro fato que pode estar sendo determinante para a bela audiência logo nesse primeiro jogo, é porque são as finais que reúnem Dirk Nowitzki e LeBron James, ambos taxados como amarelões. Um vai ganhar o título e escravizar o rótulo, o outro continuará sofrendo com o apelido desagradável.

Como eu já disse em um outro post, esse crescimento da NBA é importante. A ABC, juntamente com as emissoras TNT e ESPN, colocariam mais jogos da NBA em sua grade de programação pois está havendo uma aceitação do público. Resumindo tudo isso, o beneficiado seria o Brasil, que teria mais jogos para passar.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!