Acompanhe aqui:

11 de junho de 2011

Hoje pode ser o último dia

Cumprimente o Randolph, um dos destaques da temporada

O que começou no dia 26 de outubro, pode terminar no dia 12 de junho. O Dallas Mavericks caso ganhe a partida nesse domingo, vencerá seu primeiro título na história e vai consagrar Dirk Nowitzki.
Essa temporada teve de tudo. Grandes jogos, partidas com 3 prorrogações, apontou Derrick Rose como o MVP mais novo a levar o prêmio. Uma temporada com trasnferências envolvendo astros, a aposentadoria de um mito e uma temporada que rendeu surpresas agradáveis.

Você imaginava ver o Memphis Grizzlies, de um tal Zach Randolph eliminar o San Antonio Spurs, de Tim Duncan, Ginobili e cia? Você imaginava ver o atual bi-campeão, o Los Angeles Lakers ser varrido pelo Dallas Mavericks? Alguém botava a mão no fogo pelos jovens do Thunder? São essas e outras as surpresas da temporada.

Parece que foi ontem que eu estava procurando loucamente o canal Space para ver Miami Heat e Boston Celtics. Mas não. Isso foi em 26 de outubro de 2010. Parece que foi ontem que passei o Natal com a minha família e corri para casa acompanhar os jogos do dia. Algo surreal.

E tudo isso pode acabar logo nesse domingo. E pensar que passaremos 4 meses sem ver Everaldo Marques gritando "bingo" ou "chuta Jason Kidd", sem ver o saudoso João Bosco Tureta comentando os jogos e falando de futebol, sem ver o Luan Knaya falando sem parar. Serão 4 meses sem rir de uma franquia mal das pernas, que sofre para vencer um jogo. Serão 4 meses sem chamar o LeBron ou o Dirk de pipoqueiros. E o principal: serão 4 meses sem ver o Brian Scalabrine no banco, passando toalha e água para seus companheiros.

Para que não acabe logo hoje, o Heat precisa vencer. E como eu comentei em Que venha uma final com 7 jogos, essa temporada brilhante seria coroada se tivesse uma final sendo decidida em 7 jogos. Quem vencer, leva. Mas se o Dallas vencer logo no domingo, não tem problema, não tira o brilho da temporada.

E que, pelo amor de Deus, proprietários e união dos jogadores se acertem e saia a temporada 2011/2012 e que a greve seja mandada para o quinto dos infernos. A NBA, nesse momento, não pode ter um lockout de jeito nenhum. A fase boa da liga americana está de volta.

Para finalizar, a temporada 2010/2011 também é importante por outro motivo: foi a temporada que deu início ao Paixão NBA. Que muitos anos ainda venham e que o blog continue de pé.

1 comentários :

já to com saudades da temporada tambem

ver o nets e seu pivo que não pega rebotes
ver o clippers e as enterradas magicas do Griffin
Ver o T-Wolves e o Cavs para rir deles (fiz isso, admito)
Ver o Heat e as estrelas
Ver o bulls e ver Rose com infiltrações genais
Ver o Grizzles e Z-Ran nos playoffs e se surpreender
ver o mavs e assistir Dirk dirkando e marion espremendo uma laranja a cada arremesso

QUE TEMPORADA!

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!