Acompanhe aqui:

26 de junho de 2011

Escolha do Boston Celtics pode ser bastante utilizado logo no primeiro ano


O presidente das operações de basquete do Boston Celtics, Danny Ainge, disse depois do draft de quinta-feira, que na primeira rodada JaJuan Johnson era simplesmente o melhor jogador disponível no momento da seleção. Com a falta de pivôs dominantes nas equipes, o Celtics ficou surpreso ao ver JaJuan ainda disponível.

Atualmente, Kevin Garnett e Jermaine O'Neal são os únicos homens grandes garantidos para retornar à próxima temporada. Shaquille O'Neal se aposentou, Nenad Krstic se mandou para o frio russo, e Glen Davis se torna agente livre e quer se testar no mercado. Por causa desses problemas encontrados, grande parte da conversa de quinta-feira voltou-se para o potencial de Johnson. Ainge disse que acha que Johnson pode competir por um lugar na equipe logo no seu primeiro ano.

É fato de que em campeonato de "calibre", os jogadores jovens geralmente não são consistentes e não dão a ajuda necessária. Doc Rivers não sabe o quanto Johnson pode ajudar o elenco celta.

"Sim, ele pode ser", disse Rivers sobre se Johnson estar pronto para ser bastante utilizado em seu primeiro ano na NBA. "Nós não pensamos que ele ainda estaria disponível, e ele 'escorregou' para nós. Eu acho que você tem que colocar ele no chão. Eu não posso te dizer se ele vai ajudar ou não. Pode levar algum tempo", finalizou o treinador.

A única coisa que eu não entendo é como o Celtics esperava ver o Johnson na primeira rodada. Desde as primeiras projeções, o pivô estava cotado para ser draftado na segunda rodada. Inclusive comentei no twitter que o Miami Heat, dono da 31ª escolha, iria draftar ele.

Sinto que o pessoal de Boston gostou bastante da escolha. Pelo que estou lendo das declarações, o time deve dar várias oportunidades para ele. Jermaine O'Neal, com bastante experiência dentro da liga, pode dar uns conselhos. Mas ainda é cedo, amigos. O Celtics pode conseguir um bom negócio no verão americano e conseguir um bom pivô. Ou Glen Davis renova com o time e quebra o galho na posição. JaJuan Johnson pode ser um grande nome. Basta o Celtics saber utiliza-lo da melhor maneira. Não queima-lo logo de cara é um bom início.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!