Acompanhe aqui:

11 de junho de 2011

Chris Singleton, o próximo Ron Artest


Não há nada sexy em defesa, raramente você vê defesa no Top 10 do Sportcenter e geralmente não garante grandes contratos. Porém defesa ganha campeonatos e faz bons times se tornarem times para o título. Nesse ano, nenhum jogador traz mais versatilidade para a defesa do que Chris Singleton de Florida State.

Chris aparece com grandes esperanças de ser Top-25 nesse draft e se tornar uma possível chave em algum time. Em seus três anos em Florida State ele melhorou seus números em todos os quesitos e construiu sua reputação de grande defensor. Com sua combinação de tamanho (2,05m e 102 quilos) e atletiscmo, ele tem a capacidade de defender até quatro posições com efetividade. Ele sua força e tamanho para construir uma parede psicológica para cima do adversário.

Não temos muitos jogadores na NBA para jogar em cima de superstars como LeBron, Durant, Kobe, Dirk, Melo ou Wade. Com Singleton, você tem um cara que pode desafiar todos esses trabalhar o dobro para conseguir suas cestas, em todas as posses.
Ele talvez não tenha um estilo “pitbull” que Ron Artest tem, ou um polimento ofensivo para seu começo de carreira, porém Singleton está muito perto disso. Artest nunca se tornou um jogador de elite no ataque e sempre mostrou defeitos em alguma coisa e é esse o mesmo sentimento que você tem assistindo Singleton. A única verdade indiscutível e que para ambos não tem igual na defesa.

Esse ano foi uma explosão para Singleton que foi nomeado o melhor jogador de defesa da ACC em 2010 e teve seu carrer-highs em pontos (13.1), tocos (1.5) e chute de 3 pontos (37%), revelando todo seu arsenal de jogo. Após finalmente chegar em seu potencial no nível colegial, Chris está pronto para seu próximo desafio com os profissionais.

Sérgio Júnior (@JuniorTNandTN)

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!