Acompanhe aqui:

7 de junho de 2011

Allen Iverson quer voltar. Mas será que tem espaço?


Quando Allen Iverson assinou para jogar na Turquia no ano passado, eu acho que a maioria das pessoas sentiram como eu. Não é assim, Allen. Não termine assim. Era realidade, no entanto. Iverson fracassou em sua última passagem no Philadelphia 76ers e em sua estadia em Memphis.

E quando uma lesão na panturrilha cortou seu tempo na Turquia, parecia que a carreira do jogador acabaria de uma forma trágica.

Mas em uma entrevista, Iverson disse que espera obter mais uma chance na NBA.

"Eu quero terminar minha carreira na NBA, se é possível. Fiz um monte de coisas, cometi vários erros, e eu acho que esse foi o motivo de eu não estar na NBA. Minha tentativa de voltar é deixar qualquer organização sabendo que eu estou disposto a desempenhar qualquer papel que eles querem que eu jogue".

Iverson, hoje completando 36 anos, se diz totalmente curado da lesão que o fez perder a maior parte da última temporada na Europa. Ele se transferiu para a Turquia porque não conseguia encontrar na NBA uma equipe que gostaria de contar com sua presença.

É por isso que a última parte de sua declaração é importante. Ele está reconhecendo que ele vai desempenhar qualquer papel para qualquer equipe. Agora, será realmente verdade? Porque assim como muitos outros jogadores que jogaram profundamente em seus 30 anos, ele vai ter que reinventar a posição se quiser estender sua carreira.

É pouco provável que Iverson faça o seu caminho de volta para a liga nos Estados Unidos. Mas tenho certeza que ele viu a forma como Shaq se aposentou e viu toda atenção da imprensa em cima do pivô. Iverson provavelmente quer uma recepção semelhante. Em vez disso, ele meio que ficou esquecido devido à forma como a sua carreira desandou nos últimos anos. Obviamente, uma equipa à procura de um armador pode ter interesse e lhe fazer um convite, mas eu não estou certo de que haverá uma grande procura. Hoje tem muitas incertezas sobre ele, que já foi mais rápido que todos.

Você acha que Iverson voltará jogar por uma equipe da NBA, amigo? Comente aqui no blog!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!