Acompanhe aqui:

3 de junho de 2011

Agora que a ficha começou a cair


Shaquille O'Neal foi até as escadas do palco improvisado no ginásio de sua casa e disse as palavras que ele nunca pensou que estavam chegando: Adeus.

Chegou a sua aposentadoria oficial, reiterando o que ele revelou em um vídeo postado online dois dias atrás que seus tempos de jogador da NBA acabaram. Tudo acabou em sua casa em um subúrbio de Orlando, cidade onde deu seus primeiros passos na liga quando jogou no Orlando Magic.

Os hóspedes foram conduzidos à um tapete vermelho colocado sobre a garagem, que recebeu carros e motos. Familiares e amigos próximos se reuniram na cozinha, enquanto o ginásio ficava cheio para uma celebração que foi tingida com tristeza para muitos, no entanto.

A mãe do pivô também resolveu falar:

"Este é um dia amargo, em nome da família ", disse Lucille Harrison. "Tem sido 19 anos, mas os 19 anos passaram tão rápido."

Muitas das pessoas mais próximas de O'Neal estiveram presentes, incluindo o seu treinador antigo do colégio, Dale LSU Brown. Ele disse uma série de histórias de Shaq, incluindo o tempo, quando o então o jogador escolar pediu permissão para comer o amendoim em um bar de hotel, enquanto os outros jogadores estavam tomando as bebidas.

O'Neal agradeceu a seus pais, agradeceu a seus filhos pela colaboração com o "cronograma do papai", ainda agradeceu o comissário da NBA David Stern.

Shaq disse que sai com alguns pesares, destacando-se não ser capaz de atingir os 30.000 pontos, e culpando sua incapacidade de bater lances livres.

Mesmo em casa, mesmo com todos na sala sabendo o que ia dizer, O'Neal confessou que estava ansioso.

"Eu estou nervoso, mamãe. Sinto muito."

Sua combinação de tamanho, força e capacidade atlética, derrubando as cestas com seu enterradas poderosas, mudaram o jogo.

Algumas frases que marcaram a conferência de imprensa foram:

"Nunca pensei que esse dia chegaria."

"Eu sou o cara mais sortudo do mundo"

A ficha só está caiando agora. Shaq realmente vai parar de jogar. Um vazio tomará conta da NBA. A única coisa que eu espero do big Shaq é que ele continue trabalhando com a NBA, seja indo aos ginásios ou aparecendo na televisão. Muito obrigado, Shaquille O'Neal.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!