Acompanhe aqui:

4 de maio de 2011

Zach Randolph pouco produz e Thunder empata a série


Sérgio Júnior
(@JuniorTNandTN)

Após vencer os Spurs e o primeiro jogo da série, os holofotes todos foram para o time de Memphis, Zach Randolph triplicou seu valor no mercado e o abismo entre os irmãos Gasol já não era tão enorme, porém hoje o Thunder conseguiu apagar um pouco o brilho do time de Memphis e levou o segundo jogo da série pra casa.

Após a derrota para o Memphis no último domingo o Thunder tinha dois pontos para trabalhar, a marcação de Zach Randolph e o jogo de Westbrook, e pelo menos um deles foi muito bem executado. O gordinho Zach acertou apenas dois arremessos em toda a partida e cobrou ainda doze lances livres, terminando o jogo com modestos 15 pontos. Seu companheiro Marc também não esteve em grande noite perante Perkins e fez 13 pontos com apenas 33% de aproveitamento nos arremessos.

No Thunder, Westbrook voltou a arremessar mais do que Durant, foram vinte arremessos contra dezoito de seu companheiro. Conseguiu diminuir do primeiro jogo, mas ainda pode ser considerado um número alto, já que arremessa mais e acaba pontuando menos do que Durant, Westbrook fez 24 pontos e deu 6 assistências. Kevin Durant evitar o máximo que pode de Battier e Tony Allen e fez 26 pontos.

Conseguindo parar Zach Randolph, o caminho estava aberto para o Thunder cravar a vitória, e então entra James Harden com sua barba de bode na parada, o jogador fez 21 pontos que é mais do que o banco do Thunder fez no último jogo inteiro. Maynor foi outro bom nome vindo do banco fazendo três bolas de três e roubando três bolas. Em contraste, Ibaka não teve um grande jogo nos números e fez apenas 8 pontos e deu 2 tocos, o jogador ainda sofreu uma pequena lesão no joelho direito e provavelmente não será problema para os próximos jogos

Sem Zach, Memphis abusou de Mike Conley que jogou 41 minutos e fez 24 pontos e deu 8 assistências, OJ Mayo melhorou em relação ao primeiro jogo e ajudou o time com seus 16 pontos. Ambos serão chave para o Memphis confirmar o mando de jogo no próximo sábado, Zach com certeza voltará a não ter moleza para dançar contra o time adversário.

Apesar da derrota, o Memphis conseguiu mostrar um basquete animador para sua torcida no último quarto, quando chegou a estar perdendo por vinte e um pontos e chegou a diminuir para apenas seis. A série se despede temporariamente de Oklahoma City, mas já tem data marcada para volta, quarta dia 11 de maio e a torcida do Thunder com certeza irá agitar a sua arena para mostrar que a Oklahoma City Arena é diferenciada.

2 comentários :

Uma dúvida que tenho desde que os playoffs começaram: o Rudy Gay está machucado? Volta ainda nesta temporada?

Está lesionado sim, Guilherme. Mas não volta mais.

Só na próxima temporada.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!