Acompanhe aqui:

8 de maio de 2011

Vale a pena ver de novo: rivalidade entre Miami Heat e New York Knicks



Você, leitor assíduo do blog, já deve saber que nos estreamos na semana passada um quadro novo: vale a pena ver de novo. Logo de cara, relembramos a incrível partida de Tracy McGrady, onde o então jogador do Houston Rockets anotou 13 pontos em apenas 33 segundos. O quadro teve boa aprovação dos leitores e o post foi bem visitado.

No "Vale a Pena ver de novo" de hoje, quero aproveitar que estamos em clima de playoffs e relembrar uma série espetacular, que entrou para história por diversos motivos. Nos anos 90, Miami Heat e New York Knicks proporcionavam grandes jogos, partidas memoráveis.

Quem vai esquecer aquela temporada 1998-1999?

Para você que ainda não sabe o que ocorreu naquela temporada, vou explicar direitinho. Na temporada 1998-1999, houve a primeira greve da NBA. O que hoje são 82 na temporada regular, foram somente 50 naquela oportunidade. Com uma campanha de 33 vitórias e 17 derrotas, o Heat, de Pat Riley, Tim Hardaway e Alonzo Mourning, foi a melhor campanha do leste. Do outro lado tinha o New York Knicks, de Patrick Ewing e Latrell Sprewell, oitava melhor campanha com 27 vitórias e 23 derrotas.

Na abertura da pós-temporada, as duas franquias se enfrentaram em uma série marcada pela enorme vontade de ambas as equipes, com ninguém querendo perder em hipótese alguma. Durante a tensão dos jogos, ocorreram brigas, discussões e provocações. Resumindo, um jogo de playoff.

No jogo 5 (sim, a série de primeira rodada era decidida em melhor de 5 jogos), Allan Houston recebeu a bola com 4 segundos no relógio e seu time perdendo por 1 ponto. Ele infiltrou e, numa cesta chorada, venceu a partida e o New York Knicks calou Pat Riley e os torcedores de Miami presentes na American Airlines Arena. Mais para frente, o time de Jeff Van Gundy chegou até a final, porém, derrotado pelo San Antonio Spurs de Tim Duncan.

A série ficou marcada por outro motivo. Na ocasião, foi a segunda vez em toda a NBA que o oitavo colocado na temporada regular conseguiu bater o primeiro. Depois disso, apenas mais dois casos: o Golden State Warriors batendo o Dallas em 2007 e, o último caso na atual temporada, com o Grizzlies batendo o Spurs.

Esse vale a pena ver de novo é mostrar como os playoffs mexem com os jogadores. Heat e Knicks é uma das maiores rivalidades da liga por causa desses grandes encontros dos anos 90.

Se perguntar para aqueles jogadores que encararam as brigas, a enorme pressão de uma série complicada, se eles gostariam de viver tudo aquilo de novo, a resposta seria sim.

Se você tem uma sugestão de um video que vale a pena ver de novo, entre em contato com o blog. Sua sugestão pode virar um post do Paixão NBA.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!