Acompanhe aqui:

1 de maio de 2011

Tom Thibodeau nomeado o técnico do ano

Como fontes da ESPN de Chicago já informavam, o técnico do Chicago Bulls, Tom Thibodeau, foi nomeado o técnico do ano da NBA.

O treinador que está em seu primeiro ano no Bulls, teve uma brilhante temporada regular de 62 vitórias e 20 derrotas, terminando como melhor campanha entre os 30 times da liga norte-americana.

Thibodeau, 53 anos, substituiu o demitido Vinny Del Negro, em junho, e fez o time do Illinois ter sua melhor campanha desde Michael Jordan e Scottie Pippen, na temporada 97-98.

Conhecido pela sua habilidade defensiva, Thibodeau rapidamente provou que ele poderia lidar com as funções de treinador. Ele passou o verão trabalhando com os jogadores individualmente. Seu treinamento incluía longos treinos de arremessos extremamente.

Apesar de ter perdido Joakim Noah e Carlos Boozer por causa das lesões, a equipe nunca perdeu mais de dois jogos consecutivos, ganhando 21 jogos dos últimos 23 disputados.

A equipe também dominou a divisão central com 15 vitórias e somente 1 derrota (para os Pacers).

Os jogadores seguidamente aparecem elogiando o estilo de Thibodeau, sua habilidade para comandar e a sua atenção.

No verão, era comum ver a luz do escritório do técnico ligada, devido ao enorme trabalho. Nas viagens de ônibus, a estrela da franquia, Derrick Rose contou que Tom analisava os jogos em plena madrugada.

Prêmio merecido! Agora a festa pode ficar completa com o prêmio de MVP para Derrick Rose. Que temporada vai fazendo o time de Chicago. Sua torcida deve estar em êxtase.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!