Acompanhe aqui:

20 de maio de 2011

Thunder melhora e empata a série

Assim como fez o Miami Heat na quarta-feira, o Oklahoma City Thunder também consegue roubar o mando de quadra. Com uma marcação melhor, o time de Scott Brooks anulou as outras opções do Dallas Mavericks e conseguiu uma importante vitória.

O cestinha da liga, Kevin Durant, marcou 24 e terminou como o maior pontuador da equipe. Como eu já havia destacado antes da partida, James Harden poderia aparecer bem, e apareceu. Jogando 32 minutos, Harden anotou 23 pontos, apanhou 7 rebotes e foi muito importante nos momentos cruciais do jogo. Melhor nos arremessos, Russel Westbrook foi dono de 20 pontos, mas viu o fim de jogo do banco, vendo o reserva Eric Maynor jogar os minutos finais.

Dirk Nowitzki não foi tão bem como no primeiro jogo (difícil, né), mas mesmo assim saiu de quadra como destaque da franquia do Texas, marcando 29 pontos. Depois de bater 24 lances livres e acertar todos no jogo 1, o alemão estava 8-8, porém, errou quando poderia trazer a vantagem do Thunder para 3 pontos. Jason Terry, em noite apagada, anotou somente 8 pontos. O armador Jason Kidd contribuiu com 13 pontos e 7 assistências, insuficientes no fim.

Após ver Dirk deitar e rolar, Oklahoma veio mais ligado para o jogo. O alemão conseguiu se sobressair, mas o resto do time não. Jason Terry, dono de uma média de quase 19 pontos nessa pós-temporada, nem chegou aos 10. E temos que destacar a escolha de Scott Brooks de deixar o Eric Maynor em quadra e deixar seu segundo melhor jogador no banco de reserva. Acertou. Maynor vinha jogando bem e mostrou inteligência.

Agora a série se transfere para Oklahoma. Sábado teremos mais um capítulo dessa série que ainda deve proporcionar muitas emoções.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!