Acompanhe aqui:

6 de maio de 2011

Thunder e Memphis - Duas equipes com a chance de brilhar...


Willian Kressin (@WillianKressin)

Um já era esperado estar nesse lugar. Outro vem sendo a grande surpresa da atual temporada da NBA. Estamos falando é claro de Oklahoma City Thunder e Memphis Grizzlies, as duas equipes que poderão ter a chance de brilhar nessa reta final de playoffs.

Já não é de hoje que muitos vêm dizendo que o Oklahoma é o time do futuro. É o time que tem tudo para ser campeão nas próximas temporadas, graças aos seus jovens jogadores (Kevin Durant e Westbrook). Os mais otimistas já estão dizendo que na próxima temporada o Thunder será o campeão. Mas e porque não nessa?

O Thunder está mostrando que pode ser campeão. O time está muito focado, jogando com muita naturalidade. Todos os jogadores estão fazendo a sua parte, e nenhum deles está tentando aparecer mais que o outro. Estamos vendo um verdadeiro time de basquete. Porém, o grande desafio dessa equipe apenas começou. A série contra outra equipe que tem a chance de brilhar, o Memphis Grizzlies.

Antes dos playoffs começarem, ninguém apostava no Memphis. Era uma questão de lógica, já que o time iria enfrentar o San Antonio Spurs, melhor campanha da conferência oeste, e também porque Rudy Gay, principal jogador da equipe, estava fora da temporada. E ainda por cima o Grizzlies jamais havia vencido um jogo de playoff em toda a sua história. Mas quis o destino nos pregar uma peça.

O Memphis conseguiu o que ninguém esperava: eliminar o Spurs. E dá para dizer que a vitória na série veio até com certa tranquilidade. Isso tudo porque o Memphis está jogando como um time. Assim como o Thunder, esse time está jogando como um verdadeiro time de basquete. Mas o verdadeiro desafio dessa equipe também acabou de começar, já que o adversário é o Thunder.

A série entre Oklahoma e Memphis está empatada em 1 a 1. O Grizzlies venceu a primeira partida jogando na casa do Thunder, e depois perdeu a segunda. Automaticamente eles já estão na vantagem, pois os próximos dois jogos serão no Tennessee. Vencendo os dois a equipe abrirá 3 a 1 na série, encaminhando praticamente a classificação para a final de conferência. Mas não é bem assim, pois o Thunder está tão vivo quanto o Memphis.

Kevin Durant e Russel Westbrook são as armas que o Thunder tem para derrotar o Memphis. Zach Randolph e Marc Gasol são as armas que o Grizzlies tem para derrotar o Oklahoma. Na lógica todos apostaria em Durant e Westbrook, mas o Memphis já mostrou que a lógica nem sempre está certa.

Mas agora, porque esses times têm a chance de brilhar? Porque que passar dessa série terá a motivação necessária para vencer qualquer adversário. Ambas estão dando o seu melhor, e a cada jogo que passa a confiança só aumenta. As potencias da NBA como Dallas, Lakers, Miami, Boston e Bulls tem como sua principal arma sua história e seus grandes jogadores, mas contra times com gana de vencer (Thunder e Grizzlies), isso nem sempre é o suficiente. Vide o San Antonio Spurs.

Não dá para cravar que Oklahoma ou Memphis serão campeões. Tudo pode acontecer, principalmente quando se trata de basquete, onde um segundo pode fazer toda a diferença.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!