Acompanhe aqui:

16 de maio de 2011

Segunda Inútil: Sasha Vujačić

Vujacic em um de seus casos extraconjugais

Pietro Bass

Hoje, Sérgio Júnior está de folga e o Segunda Inútil fica por conta de Pietro Bass, nosso parceiro falará sobre um dos jogadores mais badalados da NBA, Sasha Vujacic.

Aleksandar "Sasha" Vujačić, originalmente Saša Vujačič ou simplesmente ‘The Machine’ pros mais chegados, nasceu em Maribor, cidade pertencente hoje à Eslovênia, tem 27 anos e é o atual dono na camisa 20 do New Jersey Nets.

Desde que nasceu, Vujacic teve influência no esporte, já que sua mãe era jogadora de vôlei na Eslovênia, e seu pai era treinador de basquete na Sérvia. Sasha começou jogando aos 16 anos no Snaidero Cucine Udine, na Itália.

Em 2004 foi draftado pelo Lakers, na 27ª escolha de primeiro round, onde teve média de 11 minutos por jogo, além de aproximadamente 2 pontos por jogo, mas com um incrível aproveitamento de 0.947% da linha de lance livre, suficiente pra entrar no top do quesito.

O grande aproveitamento dele sempre foi usado como arma pelo Lakers, o usando em momentos decisivos para tentar jogadas com bolas de 3, ou colocando-o na linha do lance livre, onde era quase certeza de pontos.

Dono de dois anéis de campeão da NBA, Sasha teve 0.833% da linha do lance livre nos playoffs de 08/09 e 09/10 além de um aproveitamento de trás da linha dos três pontos de 0.314% e 0.400%, respectivamente. No jogo 7 da final da temporada passada, contra o Boston Celtics no Staples Center, ele honrou seu apelido e foi uma máquina sem sentimentos para fazer dois lances livres cruciais num momento em que a partida estava próxima do fim e seus pontos abriram vantagem confortável pro Lakers seguir rumo ao título. Antes disso, no jogo 6, fez 9 pontos que ajudaram o Lakers a se recuperar, vencendo em Boston.

No dia 15 de dezembro de 2010 , Sasha foi envolvido na troca entre Lakers, Nets e Rockets, e foi parar em New Jersey, aonde vem jogando mais minutos e já bateu seu carrer-high, fazendo 25 pontos vindo do banco, contra o Hornets, no dia 9 de fevereiro desse ano.

O melhor esloveno do mundo no esporte tem belas jogadas em seu currículo, eis algumas delas:



E além de tudo mostra que também tem peito pra comemorar com os parceiros de time quando necessário:



Dono de altos percentuais de aproveitamento em quadra, Sasha também se dá bem fora das quadras, e atualmente é noivo da tenista russa Maria Sharapova. Nada mal, hein?

E pra terminar, se você ficou em dúvida de como pronunciar, ou não saberia soletrar o nome dessa lenda viva do basquetebol mundial, saiba que você não está sozinho:

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!