Acompanhe aqui:

13 de maio de 2011

Que venha o Miami Heat


O Chicago Bulls não encontrou nenhum problema para bater o Atlanta Hawks, eliminar o rival nessa quinta-feira e garantir a vaga na final da conferência leste, contra o Miami Heat.

Desde o primeiro minuto de partida, o time do Illinois mostrou que não estava de brincadeira, e mostrou disposição para encerrar a série de qualquer maneira. Em nenhum momento o Hawks esteve à frente no placar.

O destaque da partida foi o ala-pivô Carlos Boozer, que, mesmo criticado por suas atuações na pós-temporda, teve excelente participação: 23 pontos e 10 rebotes. Adotando um estilo de jogo diferente, Derrick Rose marcou mais um double-double: 19 pontos e 12 rebotes.

Chutando muitas bolas, Joe Johnson foi o cestinha de Atlanta com 19 pontos. Josh Smith encerra a temporada com 18 pontos. Jeff Teague, cestinha da equipe nos outros jogos, anotou somente 4 pontos. No geral, péssimo aproveitamento nos arremessos. Enquanto Chicago teve 53% de aproveitamento, Atlanta teve de 36.5%.

A impressão que eu tive da partida foi que parecia um jogo de temporada regular. Torcida do Hawks desanimada, jogadores displicentes nos arremessos (a defesa do Bulls colaborou para isso) e pouca energia dentro de quadra foram determinantes para esse massacre do Bulls.

Quando eu digo que Rose adotou um jogo diferente, é porque o MVP parou de forçar diversas jogadas e começou a distribuir mais o jogo. Vem dando tão certo é que Rose conseguiu colocar o Boozer, até então apagado, na série. Fazendo isso, Chicago não teve problemas e agora se concentra na final contra o time de South Beach.

A primeira partida da final da conferência leste ocorre neste domingo, 21h. A rádio Estadão ESPN e o canal Space vão transmitir todos os jogos. Excelente notícia, fãs da NBA!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!