Acompanhe aqui:

24 de maio de 2011

Proprietários com má fé?

O sindicato dos jogadores da NBA apresentou uma queixa contra a National Labor Relations Board nesta terça-feira, buscando uma liminar que impediria os proprietários de impor um bloqueio quando o atual acordo coletivo expira em 30 de junho.

O sindicato, menos de um mês depois que os jogadores receberam a última proposta formal dos proprietários, está acusando os proprietários de negociar de má fé.

Os jogadores ficaram extremamente bravos com a última proposta dos proprietários, que buscam uma reversão de quase 40% nos contratos existentes com mais de três anos e um teto salarial difícil, que o sindicato iria recusar-se a apresentar uma contra proposta formal. A NBA não quis comentar o caso.

A apresentação de terça-feira com o NLRB marcou uma drástica mudança na estratégia de negociação depois que os lados tinham realizado várias rodadas de discussões nos últimos meses.

Você que está por fora, essas brigas entre sindicato e proprietários pode terminar em greve. Seria a segunda na história da NBA. A primeira ocorreu na temporada 1998-1999, com cada franquia jogando somente 50 jogos.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!