Acompanhe aqui:

31 de maio de 2011

Preview – Heat x Mavs – NBA Finals – Game 1


Alexandre Reis

O grande dia. O grande momento. Os melhores. Os mais decisivos. Os mais preparados. Para as pessoas com problemas cardíacos, recomendo ver. Afinal, irão morrer feliz pelo grande espetáculo que será apresentado (ignorem, não vejam os jogos caso tenham). Quem esperava uma final com Spurs, Lakers ou Boston? Sim, eu também esperava. Derrick Rose? Kobe Bryant? Durant? Que nada, LeBron e seus amigos atropelaram Boston e Bulls. Heat tem todos os méritos. Do outro lado, posso ouvir o barulho dos tiros do gatilho mais rápido do Texas. Alguém viu os irmãos Gasol por aí? Sim, Dirk Nowitzki viu. Está em seus bolsos, um em cada lado. Artest ainda procura por Jason Terry. Sim, estou puxando saco dos dois. Heat e Mavs simplesmente ignoraram 37 títulos da NBA ganhos pelos titãs.


Bom, vamos para a análise técnica. Os que podem decidir, jogadores surpresas, enfim:

LeBron James, dono da 2ª maior média de pontos da season. Nowitzki, dono da 2ª maior média de pontos nos playoffs. Ambos se equivalem no caráter decisão. Ambas as estrelas jamais ganharam sequer um anel de NBA. Estão com gana de vitória. Vão partir pra cima.
Kidd, todos conhecem. Média de aproximadamente 8 assistências e 10 pontos por partida nesses playoffs e ainda 2º maior ladrão de bolas dos playoffs (média de 2,2 steals por jogo). Pouco? Pode ser, mas seu nome causa espanto para qualquer armador adversário. Um dos melhores armadores de todos os tempos. Sem dúvidas. Mario Chalmers é bom, mas caso Kidd estiver em um bom dia, sinto muito “Super Mario”, não há pra ninguém. Imagina só o Bibby.

Comparar Wade com quem? Acho que os Mavs deveriam ter uma atenção maior para o maestro do time de Spoelstra. Caso contrário, veremos um velho e histórico filme de 2006. Rick Carlisle que se cuide.

Jason Terry ou James Jones? A “camisa 12” de seus times. Entram, fazem 7/8 bolas de três pontos e ‘ganham’ a partida. Não quer dizer que Jones ganhou o campeonato de arremessos de 3 que o mesmo seja melhor que Terry. Tamanha é a igualdade que Terry teve 46,3% de aproveitamento dos 3 pontos e Jones 45,9%. Quase iguais.

Chris Bosh é um problema; para os Mavs. Tyson Chandler é muito atlético, porém carece em qualidade. Nowiizki para marcá-lo? Talvez sim, talvez não. Vai depender muito do esquema de Carlisle.

Conclusão e palpite:
Simples, o melhor vencerá.

2 comentários :

Aquele "camisa 12" é uma alusão ao futebol que, quando tem um reserva que pode contribuir bastante, é o camisa 12. Primeiro reserva.

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!