Acompanhe aqui:

7 de maio de 2011

Parar? Agora? Memphis se recupera no fim e continua o conto de fadas


Sérgio Júnior

Parecia que as coisas voltariam em seu curso normal, mas não foi hoje, Memphis foi buscar uma diferença de 16 pontos no último quarto para levar para a prorrogação e lá conseguiu decretar sua segunda vitória.

Após se recuperar na última terça-feira com uma grande participação de James Harden e seu banco, o Thunder conseguiu fazer um bom jogo até o último quarto onde foi embaraçoso, o time marcou apenas 10 pontinhos, é o 4º pior 4º quarto(não se perca!) de playoffs desde 2005! E com Kevin Durant marcando apenas 4 pontos no último quarto, fica complicado. O cestinha da temporada fez apenas 22 pontos na partida e só conseguir ir a linha de lance livre apenas uma vez, e desperdiçou, seu aproveitamento nos arremessos ainda não foi um dos melhores, apenas 10 arremessos certos de 24 tentados.

Seu companheiro Westbrook conseguiu seus 23 pontos e foi o cestinha do time, conseguiu dar 12 assistências, seu recorde nessa pós-temporada, mas essa distribuição de jogo não foi suficiente para evitar seu exagero nos arremessos, continuo batendo nessa tecla, o jogador arremessou 22 vezes e fez apenas 7, o jogador arremessou em média 17 bolas por jogo na temporada e agora está arremessando mais de 20 em todo jogo, sem ter uma melhora signativa em pontos.

No Grizzlies o grande nome foi, mais uma vez, Zach Randolph que fez um duplo-duplo com propriedade 21 pontos e 21 rebotes, o jogador errou muitos arremessos mas contou com seus ajudantes para o sucesso. Marc Gasol, que talvez tenha trocado de lugar com seu irmão, fez 16 pontos e pegou 7 rebotes. Conley e Mayo ainda juntaram para 36 pontos.

A série segue para seu 4º jogo com o Grizzlies em vantagem, é algo difícil de acreditar e todo mundo está só esperando a virada do Thunder, mas já começo a duvidar. Apesar das dúvidas, acho difícil o Grizzlies levar o 3 a 1 para o Oklahoma, mas se levar o time ficará lindo para chegar em sua primeira, que já foi inimaginável, final. Um ou dois meses atrás ninguém apostaria em uma final de Grizzlies e Mavs, hoje vem se desenhando o Oeste com essa final, será muito legal de se ver, o que o Grizzlies está fazendo é raro e temos que ver e aplaudir.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!