Acompanhe aqui:

13 de maio de 2011

Para pensar no Dallas Mavericks


Hoje o Oklahoma City Thunder volta a Memphis com apenas um objetivo: acabar com a série. Chega de emoções. Para quem achava que seria uma série tranquila, o Grizzlies voltou a surpreender e está vendendo caro as partidas. A série já proporcionou uma virada sensacional de Oklahoma e três prorrogações somente em um jogo. Quer mais emoção que isso?


Os comandados de Scott Brooks precisam encerrar a série hoje para não voltar para Oklahoma com a pressão de vencer à qualquer custo. Para isso, o time de Kevin Durant precisa fazer o que fez no jogo 5: trabalhar na defesa e evitar que Marc Gasol e Zach Randolph dominem tudo, e ter bom aproveitamento de ataque.

A marcação do Thunder já mudou e obteve excelentes resultados: Gasol e Z-Bo não produziram nem 1/3 do que vinham produzindo. Além disso, o técnico descobriu em Daequan Cook as bolas de três que podem ser fundamentais.

Desde o primeiro jogo, ficou bem claro que a estratégia de Oklahoma era os chutes de média e longa distância. Em alguns jogos isso não foi possível, obrigando Scott Brooks mudar o estilo de marcação para controlar o garrafão adversário e liberar mais os chutadores da equipe. Deu mais do que certo. Será repetido no jogo de hoje?

Depois do péssimo desempenho, Marc Gasol e Zach Randolph precisam aparecer hoje. Bastou uma má partida e Oklahoma venceu por grande diferença no placar. Mike Conley, que vem sendo um grata surpresa nessa pós-temporada, precisa aparecer também, está confiante.

Eu apostava em jogo 7, porém, vi um Grizzlies bem abatido no jogo de quarta-feira. Após estar vencendo por 18 pontos na segunda-feira no jogo 4, o time permitiu a virada do Thunder e perdeu o jogo na 3ª prorrogação. Tem balde de água fria pior que esse?

Todas as perguntas serão respondidas hoje à noite.

O jogo será transmitido pela ESPN, às 22h. O que você acha que acontece hoje: Thunder acabando com a série ou Grizzlies forçando o jogo 7? Bora comentar aí!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!