Acompanhe aqui:

26 de maio de 2011

O Dallas Mavericks está na final da NBA


A NBA já tem seu primeiro finalista! É o Dallas Mavericks, que venceu o jogo 5 contra o Oklahoma City Thunder e levou o título da sempre equilibrada conferência oeste. Agora o time texano espera por Heat ou Bulls, que fazem a final do leste. Assim como no jogo 4, a história de repetiu. O Thunder tinha uma boa vantagem no 4º período, mas viu o rival crescer e virar o jogo.

Destaque dos playoffs até então, Dirk Nowitzki marcou 26 pontos e apanhou 9 rebotes. Sua bola de três faltando 1 minuto e 14 foi essencial, virou o jogo após um turnover do Thunder. Dessa vez, nem foi Terry ou Kidd que deram um bom suporte ao alemão. Shawn Marion, com 26 pontos, teve excelente atuação. O banco contribuiu bem, com os 14 pontos de JJ Barea e os 12 de Jason Terry.

O armador Russel Westbrook teve sua melhor partida na série, sendo o cestinha do Thunder com 31 pontos, mas pecou ao cometer turnovers nos momentos decisivos no jogo. Com a vantagem que tinha, os turnovers praticamente afundaram a franquia de Oklahoma. James Harden saiu do banco para anotar 23 pontos, mesma pontuação do cestinha Kevin Durant.

Vitória mais do que justa. O time mais experiente, o time que abusou da calma, venceu. Incrível como esse time do Dallas teve tranquilidade para buscar partidas onde estava bem atrás no marcador. Em 2006, quando perdeu para o Miami Heat na final, Dirk entrava na final sendo o melhor jogador.

Me incomoda ver pessoas dizendo que ele é amarelão. Por mais que jogue, destrua e faça chover, sempre vai ter alguém falando que Dirk é pipoqueiro. Muito por causa daquela final perdida 5 anos atrás.

Pode perguntar para qualquer torcedor dos Mavs: quem você prefere pegar na final: Bulls ou Heat? A resposta é muito clara: Heat. O desejo de vingança, de revanche está no ar. Muitos torcedores e até os próprios jogadores dizem que ainda não conseguem esquecer a derrota para o time da Flórida. Conquistar o título em cima de LeBron James, Wade e Bosh será muito prazeroso para os fãs de Dirk, Kidd e cia.

Mas enquanto não vem o adversário, o negócio é aproveitar o título de conferência. Entretanto, eu sei, você sabe que esse Dallas Mavericks quer muito mais.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!