Acompanhe aqui:

18 de maio de 2011

O alemão e o porto-riquenho decidiram


Na noite em que Dirk Nowitzki só não fez chover, o Dallas Mavericks largou na frente contra o Oklahoma City Thunder no primeiro jogo das finais no oeste. Mortal no ataque e preciso nos lances livres, o alemão foi o destaque total do jogo e conseguiu ofuscar a atuação do cestinha Kevin Durant.

O aproveitamento nos lances livres é o recorde dos playoffs, Dirk acertou os 24 lances livres que chutou, além de acertar 12 arremessos e terminando com 48 pontos. Sempre saindo bem do banco, Jason Terry anotou 24 pontos. Quem também chamou atenção foi o porto-riquenho J.J. Barea, dono de 21 pontos em somente 16 minutos em quadra. Apesar de seus 3 pontos, Jason Kidd saiu de quadra com 11 assistências.



Como eu disse, Durant, apesar de seus 40 pontos, teve sua atuação ofuscada pelo alemão. Russel Westbrook, na base dos lances livres, marcou 20 pontos. Participando mais do ataque, o congolês Serge Ibaka marcou 17 pontos e pegou 6 rebotes.

Para início de série, um belo jogo. Quando uma equipe conseguia abrir vantagem, a outra ia lá e conseguia trazer a diferença para poucos pontos. Abusando dos erros no terceiro quarto, o Thunder viu a vantagem se estender e, quando tentou voltar para o jogo, já era tarde demais.

As duas franquias voltam a se enfrentar na quinta-feira, 22h, transmissão da ESPN.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!