Acompanhe aqui:

7 de maio de 2011

NBA e jogadores ainda não chegaram a um acordo

Tem que coçar a cabeça mesmo, Stern

Os jogadores da NBA não estão satisfeitos com as últimas propostas feitas pelos proprietários da liga, dizendo que a nova oferta de um negócio de 10 anos é diferente da proposta original.

É a segunda oferta formal feita pelos proprietários, que estão buscando reversões significativas nos contratos existentes e um teto salarial rígido.

Diretor da união, Billy Hunter já disse os jogadores estão dispostos a desistir de sua garantia de 57%, mas ele quer manter a maioria dos outros acordos já existentes. Mas os proprietários têm tomado uma postura linha-dura na argumentação de que um novo sistema operacional econômico é necessário para dar a todos os 30 times da NBA a mesma chance de ser rentável e para disputar um campeonato.

Na sua proposta inicial, os proprietários procuraram uma reduçãode quase US $ 800 milhões em salários para a temporada 2011-12. Os jogadores foram pagos em um total de aproximadamente US $ 2,1 bilhões neste temporada, e o comissário David Stern afirmou no mês passado que a liga terá projecção de um prejuízo de US $ 300 milhões para a atual temporada.

O sindicato contestou esse número, dizendo que a maioria dos custos são atribuíveis à depreciação, juntamente com os pagamentos de juros sobre os empréstimos usados para financiar a compra de equipes.

Billy Hunter, que disse publicamente nos últimos meses que há uma chance de 99% de um bloqueio que os proprietários insistem em se ater aos termos de sua proposta original, não pode mais comentar sobre o assunto.

A NBA não tem uma parada de trabalho desde 1998, quando o campeonato perdeu jogos por causa de uma disputa trabalhista, pela primeira vez em sua história. Mas os proprietários emergiram essa luta com dois importantes mecanismos de controle de custos (o imposto de luxo pagos pelas equipes de maior gasto, e o imposto retido de depósito dos cheques de pagamento dos jogadores para garantir que os proprietários não pagam mais de 57%.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!