Acompanhe aqui:

9 de maio de 2011

Na prorrogação, trio cresce e Heat vence o Celtics


Um grande jogo disputado essa noite em Boston, no Td Garden. Liderados pro LeBron James e Dwyane Wade, o Miami Heat venceu pela primeira vez o Celtics em Boston na temporada, abre 3-1 e está a um passo da final de conferência.

O Heat fez um autêntico jogo de playoff: ficou atrás no placar boa parte do jogo, cresceu no final e saiu de quadra com a vitória. Para ter uma noção da importância desse resultado, o D-Wade venceu pela primeira vez no TD Garden em sua carreira.

Após a péssima partida no jogo 3, LeBron James estava afim de jogo. Apenas no primeiro tempo ele já tinha feito mais pontos que ele fez no sábado. Com uma bola de três sensacional nos minutos finais, "The King" foi fundamental. Anotou 35 pontos e apanhou 14 rebotes. Dwyane Wade é outro que estamos cansados de ver crescendo nesse tipo de jogo. Importante na prorrogação, Wade, o jogador mais consistente do Heat nessa pós-temporada, marcou 28 pontos e pegou 9 rebotes. Chris Bosh, que admitiu estar nervoso no último jogo, teve um ótimo segundo tempo e deu um tapinha importantíssimo para fazer uma cesta e garantir o triunfo. Além de seus 12 rebotes, o ex-jogador do Toronto Raptors colaborou com 20 pontos.

Paul Pierce foi o destaque celta. Agressivo, o capitão dos Celtics anotou 27 pontos, porém, errou o arremesso que poderia dar a vitória a equipe de Massachusetts. Kevin Garnett, destaque do jogo de sábado, acertou somente 1 arremesso e terminou com 7 pontos. Jogando 45 minutos, Ray Allen teve boa participação com 17 pontos. Ainda sem estar 100%, Rondo marcou 10 pontos e distribuiu somente 5 assistências.


Melhor jogo da série, disparado. Sensacional. Vou ser sincero com vocês e dizer que, depois de ontem, o Heat tem tudo para avançar à final. Mas nunca duvidem do pessoal de Boston.

O banco não vem ajudando muito, mas o trio vem decidindo. No único jogo da série em que alguém do Big Three não atuou bem, o time perdeu. Com palestras de Pat Riley, o Heat buscou forças para se recuperar, achar um jeito de vencer a torcida e o time dos Celtics e dar um passo gigantesco para avançar.

Agora as atenções serão voltadas para a American Airlines Arena. O Celtics vence, recupera a moral e trás a série novamente para Boston, ou o Heat mata logo de uma vez? Quarta-feira vamos saber disso. Se você não acompanhar, está perdendo a melhor série dos playoffs até o momento.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!