Acompanhe aqui:

11 de maio de 2011

Huertas é o destaque na Espanha. NBA? Ainda não


O brasileiro Marcelinho Huertas foi eleito o melhor armador da ACB, em uma votação em que participaram jogadores, jornalistas e torcedores. Além do prêmio, o Caja Laboral, seu time, está garantido nos playoffs da competição.

Huertas recebeu 90 votos, e ficou na frente de dois jogadores do Valencia, Omar Cook, que recebeu 60 votos, e Nando de Colo, 25.

Se vocês visitarem o site da ACB, o brasileiro é o destaque total da página. Ele destaca que, apesar do desgaste, vem tendo vários minutos em quadra e está feliz com a confiança que ele tem do treinador.

Por quê eu estou fazendo esse post sobre o Huertas, jogador de uma liga espanhola, se o blog é sobre NBA? Simples. Novamente vai ser levantada aquela pergunta: O Huertas vai para a NBA? Ele tem bola para jogar na liga norte-americana?

A minha vontade era de ve-lo jogar sim. Um armador brasileiro na NBA seria demais, porém eu acho muito difícil. Como disse para o portal da ACB, Marcelinho está muito satisfeito com sua situação no Caja Laboral e, deixa bem claro que está feliz com seus minutos em quadra.

Na NBA, vai ser como o Tiago Splitter. Chega como MVP na Espanha, mas esquenta o banco do San Antonio Spurs. Aconteceria a mesma coisa com o Huertas. No primeiro ano sentaria no banco e veria armadores bem piores que ele em quadra por mais de 25 minutos. O Rodrigo Alves, do blog Rebote comentou isso e eu concordo.

Se o brasileiro ter paciência para se adaptar ao basquete americano, seria interessante levar seus talentos para a NBA, mas é algo que eu acredito muito pouco que vai acontecer. Que ele siga brilhando na Espanha.

Essa é a minha opinião. Comenta na caixinha o que você acha. Huertas sairia ganhando ou perdendo ao se transferir para o melhor basquete do mundo? Solta o verbo, fã da NBA!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!