Acompanhe aqui:

10 de maio de 2011

Devolvam os talentos de Pau Gasol


Você que está acompanhando atentamente os playoffs deve estar se perguntando: o que aconteceu com Pau Gasol? O espanhol que foi decisivo no bi-campeonato do Los Angeles Lakers, sai da atual temporada sob fortes críticas e muitas dúvidas a seu respeito.

É verdade que o time inteiro dos Lakers produziu absolutamente nada, porém, a esperança dos torcedores era que Gasol e Kobe chamassem a responsabilidade e carregassem a equipe para mais uma conquista. Só que dessa vez deu tudo errado.

Gasol já vinha tendo altos e baixos desde o fim da semana do All-Star Game. Naquela ocasião, sua sorte era ter o Lakers jogando muito, sendo a melhor equipe após a parada da semana de festas. Na pós-temporada, os problemas só aumentaram.

As desconfianças sobre a franquia da Califórnia começou quando a equipe sofreu para bater o New Orleans Hornets, que só tinha Chris Paul como maior perigo. O que se tornou um problema contra o fraco New Orleans, se tornou um pesadelo contra o Dallas Mavericks. Qualquer ser humano sabia que o Lakers estava com problemas e, com aquele basquetebol, não iria longe. Dallas sabia disso e não teve dó: aplicou logo um 4x0 e despachou o time de Phil Jackson, que se despediu de forma melancólica.

Com média de 18.3 pontos por jogo e 10.8 rebotes na temporada 08-09, e ótimos 19.6 e 11.1 rebotes na temporada 09-10, Gasol viu sua produção ofensiva cair para somente 13 pontos por jogo, além de 7.8 rebotes. De decisivo para jogador que precisou tomar tapas de Phil Jackson para "acordar".

Saiu no noticiário americano que a mulher de Kobe Bryant teria falado coisas do dia-dia do Lakers para a namorada de Pau Gasol que, mais tarde, terminou o namoro com o espanhol. Rola também notícias que Gasol teria culpado Kobe pelo término de seu relacionamento. Não sabe se é verdade ou não. Mas a versão ganhou força quando Pau disse que problemas fora da quadra o prejudicaram nesses playoffs. E vamos combinar, o Gasol estava mais perdido que cego em tiroteio.

Se lembram de dois lances proporcionado pelos dois? O primeiro ocorreu contra o New Orleans Hornets quando Gasol não dominou um passe perfeito de Kobe, fazendo o Lakers perder a partida. Outro lance estranho ocorreu quando Kobe se armou para o chute, mas fez o passe para Gasol, que estava de costas. Todos sabem que o Kobe não é de desperdiçar um chute. Quando consegue se desvencilhar da marcação, é chute na certa. Estranho o passe nas costas do companheiro.

Mas como não somos um programa de fofocas ou um programa de suposições, o maior fato de todos é que o Gasol não existiu nesses playoffs. Ok, isso acontece até nas melhores famílias. Mas surgir comentários do Magic Johnson que o Lakers deveria mandar o Gasol embora, que já deveria começar uma reformulação, são comentários sem nexo. Se o Lakers é o atual bi-campeão, agradeçam ao espanhol que, junto com Kobe, ajudou com seus pontos, seus rebotes e sua briga no garrafão.

Que na próxima temporada, sem problemas pessoais, com novo treinador e nova cabeça, Gasol dê a volta por cima. A qualidade dele ninguém se discute.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!