Acompanhe aqui:

4 de maio de 2011

BLAKE ALERT! Novato do Ano


Sérgio Júnior

Ele pulou sobre americanos, russos, carros e tudo o que veio pela frente, tinha como não dar esse título para ele? Lógico que não, Blake Griffin tinha sido eleito para o All-Star Game, foi o primeiro jogador em jogar nos três dias das festividades, e agora leva para casa o prêmio de Novato do Ano e com uma superioridade indiscutível levando 118 dos 118 votos para o primeiro lugar.

O prêmio de Blake chegou de forma atrasada, o jogador se machucou no último jogo da pré-temporada da última temporada e acabou adiando sua estreia na liga, e isso provavelmente fez até bem para ele, afinal já não tinha um peso de estar naquele ambiente pela primeira vez, mas com certeza ele teria feito parecido na última temporada, sorte de Tyreke Evans que levou o prêmio na temporada passada e azar de John Wall.

Foram 1845 pontos, 989 rebotes, 312 assistências e 214 enterradas, os números falam por ele, mas isso seria muito chato, o interessante é ver essas enterradas:



Show a parte, Griffin foi, é e será muito importante para a franquia dos Clippers, uma franquia que vive na sombra dos Lakers por muitos anos, que coloca até em cheque o futuro do garoto no time já que pode ser mais vantajoso ir para um time maior, mas enquanto ele for um Clipper, o time terá que se montar em volta dele e Eric Gordon, dois jovens com ótimos valores e deixar de querer ser uma franquia secundária na liga para ter voos maiores.

O camisa 2 dos Wizards, John Wall, também esteve em alta durante a temporada, o jogador conseguiu um triplo-duplo logo em seu 6º jogo na liga e apesar de ter sofrido com lesões e ter perdido treze jogos na temporada o jogador terminou com uma boa média de 16 pontos e 8 assistências. O terceiro colocado DeMarcus Cousins terminou com 14 pontos e 8 rebotes por jogo e como Wall e Griffin deve se tornar um grande jogador.

Mas Blake foi acima disso tudo e jogou como um All-Star e que pode ser um jogador para dominar a liga nos próximos dez anos. O jogador foi o único jogador na NBA em ter médias de 20 pontos, 12 rebotes e 3 assistências e ainda é o primeiro novato a fazer pelo menos 20 pontos e 10 rebotes de média desde 2000. Outro recorde para o branquelo voador é ser o primeiro novato desde 1961 em fazer um triplo duplo de pelo menos 30 pontos, 15 rebotes e 10 assistências, igualando-se a Jerry West, apenas o jogador que inspirou o logo oficial da NBA.

Se você gostou da temporada de Griffin, provavelmente coisas melhores estão por vir, se ele não estragar o joelho com toda sua agressividade com certeza veremos Blake disputar mais um torneiro de enterradas em bucas do bi e humilhando pivôs por toda a américa.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!