Acompanhe aqui:

17 de maio de 2011

Audiência dos playoffs é grande

Grande audiência para só 15 pontos?

A audiência dos playoffs na TV americana é promissora.

Os jogos nas duas primeiras rodadas tiveram em média um público de 4.920.000 pessoas, contra 3.74 milhões do ano passado. As semifinais de conferência obtiveram uma média de 6.14 milhões de telespectadores, um aumento de 28% a partir de 2010.

O jogo 1 das finais da conferência leste foi assistido por 11,1 milhões de pessoas. O recorde anterior era de 10,8 milhões para o último All-Star Game na carreira do mito Michael Jordan, em 2003.

A vitória do Chicago Bulls sobre o Miami Heat, no domingo, na TNT obteve uma classificação de 6.2, acima dos 41% de Suns e Lakers, primeiro jogo das finais do oeste.

A notícia é excelente. A NBA com esse crescimento, volta ganhar força na programação dos canais americanos, ajudando a ter mais partidas mostradas aqui no Brasil.

Acredito que o fator LeBron James disputando os playoffs em uma outra franquia pode contar. O "ressurgimento" do Bulls, também colabora para a bela audiência. Os canais americanos que transmitem a NBA, são: TNT (Space no Brasil), ESPN, NBA TV e ABC (tv aberta). Foi apenas o início. Vamos torcer para que continue assim.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!