Acompanhe aqui:

10 de maio de 2011

33 pontos de Rose levam o Bulls à vitória no 5º jogo da série


Diante dos quase 23 mil torcedores no United Center, o Chicago Bulls voltou a vencer o Atlanta Hawks e abre 3-2 na série melhor-de-sete. O time de Tom Thibodeau só precisa ver a próxima partida em Atlanta para se classificar e disputar a final da conferência leste.

O jogo começou bem favorável para os donos da casa que, com Luol Deng e Derrick Rose inspirados, abriu boa diferença. Após os tempos pedidos por Larry Drew, o Hawks conseguia voltar para o jogo. Num certo momento do quarto período, Atlanta conseguiu passar a frente no placar, porém, a partir dali, show da franquia de Chicago.

O MVP voltou a ter boa atuação e contribuiu com 33 pontos e 9 assistências. Luol Deng, o jogador que mais fica em quadra (hoje foram 45 minutos), anotou 23 pontos. O destaque negativo foi a atuação de Joakim Noah, que ficou zerado e apanhou poucos rebotes, sua pior participação em toda a temporada.

O quinteto inicial do Hawks, no geral, se saiu muito bem. O que faltou foi a ajuda de Jamal Crawford, autor de somente 2 pontos. Dessa vez o destaque vindo do banco de reservas foi o georgiano Zaza Pachulia, com 13 pontos. O armador Jeff Teague marcou 21 pontos e distribuiu 7 assistências. Al Horford chegou ao double-double: 12 pontos e 10 rebotes.


Agora eu acho difícil parar o Bulls. Tudo bem que o próximo jogo é em Atlanta, mas os jogadores vão botar na cabeça que eles estão próximos da final de conferência. Basta apenas um triunfo. Isso faz a diferença. Com Derrick Rose fazendo o que vem fazendo e o time ajudando, não acredito nenhum um pouco no jogo 7.

Quinta-feira tem mais desse confronto. Atlanta está vendendo caro os jogos, está sendo muito bem ver esse time jogar. Para quem apostava num tranquilo 4x0, o Hawks está mostrando que em jogo de playoff não tem esse lance de facilidade ou favoritismo total. Grande participação de Atlanta nesses playoffs!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!