Acompanhe aqui:

4 de abril de 2011

Uconn x Butler: quem leva a NCAA?

Agora é tudo ou nada

Hoje a ESPN e a Bandsports vão fazer a alegria dos fãs dos esportes americanos, principalmente os fãs de basquete. Às 22h00 (horário de Brasília) tem a final do basquete universitário americano, a NCAA: Uconn x Butler.

De um lado todo o talento de Kemba Walker, do outro a coletividade de Butler, que chegou na final do ano passado, mas perdeu para a perigosa Duke (61-59).

Confesso que a NCAA é uma novidade para mim. Comecei acompanhar somente em 2010, nas semi-finais, e olha que não foi com muita atenção. Para valer, mesmo, só esse ano. Vi todas as partidas transmitidas pela ESPN, peguei umas informações nos sites americanos, enfim, dei uma "estudada".

Não sei o palpite de vocês, porém, o meu já está definido: Uconn. Gostei demais do Kemba. É um jogador que tem um futuro imenso. Se estar 75% do que pode jogar, Butler tem um problemão. Olhando o site que aponta o possível Draft de 2011, Kemba seria pick 12, draftado pelo Utah Jazz. Semanas atrás o site apontava ele como pick 17, draftado pelo Minessota Timberwolves. Com suas partidas gêniais pela universidade de Uconn, sua moral está subindo. Não dúvido que, vencendo a competição, seja uma das primeiras escolhas. É claro que ele não pode competir com os pivôs, é claro, mas a franquia que precisar de um bom armador, Kemba será uma das primeiras opções.

Do lado da equipe da Pensilvânia, um time equilibrado, onde todos são importantes, coisa que pode ser o diferencial da equipe. Dos jogadores de Butler, queria destacar Matt Howard, que será importante dentro do garrafão. Se Uconn vai contar com a velocidade de Walker, por que Butler não aproveita a estatura de Howard? Nome de pivô importante tem, basquete também tem. Será um jogão!

Meu palpite: Uconn ganha. Apertado, mas ganha. Desde o primeiro dia que comecei a acompanhar a NCAA, o March Madness, Uconn foi a primeiro time que eu gostei e comecei a torcer. Meu palpite não se trata somente pelo time que vou torcer, pois realmente acho que o Walker tem tudo para se consagrar e decidir. Butler é um time periogoso. Aprontou em 2010 e vem aprontando em 2011. O que foi um "quase" contra Duke, pode ser festa contra Uconn.

Você tem um palpite? Comente!

*
Vou estar comentando a partida no twitter. Vamos debater sobre essa grande final. Siga o Paixão NBA: http://twitter.com/paixaonba

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!