Acompanhe aqui:

26 de abril de 2011

Tiago Splitter joga, mas os Grizzlies vencem de novo


Plácido Alexandre (@Placido_Neto)

Nesta segunda o San Antonio Spurs foi até Memphis enfrenta os Grizzlies, pelo quarto jogo entre as equipes (1-2). O time dos Grizzlies, que vinha da sua primeira vitoria de playoffs em casa de sua historia, tentava repetir o feito histórico e vencer o segundo jogo seguido.

No 1º tempo a defesa dos donos da casa não conseguiu parar o francês Tony Parker, autor de 19 pontos, convertendo todos os arremessos que tentou: 7-7. A equipe do Texas ainda contou com o brasileiro Tiago Splitter tendo seus primeiros minutos em quadra e marcando 6 pontos e pegando 4 rebotes, 3 deles ofensivos. O Memphis foi dominado no primeiro quarto, mas equilibrou no segundo devido alguns turnovers dos Spurs.

Tiago Splitter começou o segundo tempo como titular. Memphis voltou imprimindo um grande ritmo tanto ofensivo como defensivo. O ritmo estava tão forte que os Spurs só conseguiram fazer seus primeiros pontos quando restavam 7m 23 seg, com Parker. Antes disso, o período se encontrava 12x0 para o adversário. O time de Greg Popovich tentou a uma reação, porém, a defesa dos Grizzlies estava muito ligada.

Com 13 pontos de vantagem no último quarto, Memphis manteve o ritmo de agredir a cesta e pressionar na defesa. Não foi uma vitória qualquer. Foi um show. O jogador do Boston Celtics, Jermaine O’Neal, elogiou a forma agressiva dos Grizzlies, que, mesmo com uma bela vantagem no placar, seguiu encarando a partida com total seriedade.

O brasileiro Tiago Splitter atuou por 21min, fez 10 pontos e pegou 9 rebotes. O cestinha do jogo foi Tony Parker com 23 pontos, apenas 4 no 2° tempo.


Pelo lado do Grizzlies, o cestinha foi Mike Conley, dono de 15 pontos. Darrel Arthur ajudou com 14, e Z.Randolph marcou 11 pontos e pegou 9 rebotes.

A situação de San Antonio ficou difícil. Basta apenas uma vitória dos Grizzlies para a série acabar. O jogo 5 vai ser na quarta-feira.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!