Acompanhe aqui:

16 de abril de 2011

Playoffs no oeste - Análise

Depois de analisar os confrontos do lado leste, hora de falar das partidas do lado oeste.

Pietro Bass

San Antonio Spurs x Memphis Grizzlies

Mesmo sem Gay, a equipe de Memphis foi a equipe do oeste que deu mais trabalho pra equipe de San Antonio, que viu sua melhor campanha, até então, ser batida pela equipe do MVP Derrick Rose, o Chicago Bulls.

A série entre Spurs x Grizz tem tudo pra pegar fogo, já que na temporada regular ficou em 2x2, onde todos os jogos poderiam ser vencidos por ambas equipes, com detalhes desequilibrando pra um dos lados, determinando os vencedores.

Spurs tem chance de começar a série sem Manu Ginobili. O argentino torceu o joelho quarta feira, no jogo contra o Suns e tornou-se dúvida para os primeiros jogos do confronto.

Pelo lado do Grizz, Rudy Gay, o astro da franquia, continua fora da temporada e só assistirá os jogos do banco de reservas.

A série promete ser muito disputada, devendo terminar em 4x3 ou 4x2 para uma das equipes.

Olho neles: Manu Ginobili, Zach Randolph e OJ Mayo.

Los Angeles Lakers x New Orleans Hornets

Não há muito o que comentar dessa série, quando David West se lesionou, muitas pessoas em New Orleans já diziam que só um milagre os fariam passar pra semi final da conferência, e estavam certos, fizeram força pra fugir do Lakers mas não conseguiram.

Pelo lado do Lakers, o fato de Barnes e Bynum terem a possibilidade de ficar fora por lesão era a única esperança do Hornets, mas os dois já foram confirmados e estão disponíveis para jogar Domingo, no primeiro jogo da série.

4-0 na temporada regular para o time de Los Angeles, com vitórias por 10 pontos ou mais, com exceção de uma, por 4 pontos, em que Gasol, Kobe e Odom chamaram o jogo e somente eles pontuaram no último quarto.

A série não promete surpresas, deve acabar em 4x0 ou 4x1 para a equipe de Los Angeles.

Olho neles: Lamar Odom, Kobe Bryant e Chris Paul.

Dallas Mavericks x Portland Trail Blazers


Blazers vem como sempre com seu super time super meio lesionado mas vem muito forte pra cima do Mavs. Aldridge jogando bem e com regularidade é a arma principal do time de Portland, além do reforço que chegou e acrescentou uma imensidão pra esse time, Gerald Wallace, que vem jogando bem em todos os jogos, além de estar reforçando a defesa do time. Brandon Roy com alguns minutos pode ser decisivo também, se seu joelho permitir.

Já em Dallas, Dirk Nowitzki continua sendo soberano entre as estrelas do Mavs, que conta com as sempre importantes atuações de Jason Terry, e de vez em quando de Shawn Marion faz a diferença e ajuda nas atuações do time.

2x2 na temporada regular, com todos os jogos sendo decididos no fim, todos disputados, nenhum com vantagem maior que 8 pontos, que aconteceu em um jogo, nos outros foram vantagens de 3 pontos (duas vezes) e 5 pontos.

A série promete um super confronto, onde não há favorito aos olhos de muitos torcedores. Ótima série.

Olho neles: Gerald Wallace, LeMarcus Aldridge, Dirk Nowitzki e Shawn Marion.

Oklahoma City Thunder x Denver Nuggets


Após a troca onde metade de New York foi pra Denver, era certeza que o time ia perder entrosamento e ia cair, diziam até que correriam risco de não ir para a pós temporada, mas foi exatamente o contrário que aconteceu, o time começou a jogar muito coletivamente e sem dúvida vai dar muita dor de cabeça pro time de Oklahoma.

Pelo lado do Thunder, Durant e Westbrook dispensam comentários, Ibaka e Perkins garantirão uma sólida defesa que promete causar problemas pra K-Mart e Nenê.

3x1 na temporada regular para o Thunder, em jogos truncados e de muitos pontos.

A série promete muito, sendo duas estrelas que serão TOP’s da NBA contra a coletividade incrível do Nuggets, em que mais de cinco jogadores podem marcar mais de 25 pontos facilmente fazendo a diferença.

Olho neles: Danilo Gallinari, Ty Lawson, Wilson Chandler, Kevin Durant e Russell Westbrook.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!