Acompanhe aqui:

16 de abril de 2011

Playoffs no leste - Análise

Willian Kressin (@williankressin)

A primeira fase dos playoffs da NBA começa hoje, e todos sempre tentam fazer uma prévia de como deverá ser os confrontos. Aqui no Blog não é diferente. Vamos fazer uma pequena analise do que esperar dos confrontos da conferência leste.

Chicago Bulls x Indiana Pacers
O primeiro adversário do melhor time da atual temporada não deverá lhes causar problemas. Com todo respeito ao time do Pacers, mas o Bulls deverá passar fácil por essa série. O time comandado por Derrick Rose tem tudo para conseguir um 4 – 0, o que deixará o time mais descansado para as próximas fases.

Olho neles: Derrick Rose e Danny Granger

Miami Heat x Philadelphia 76ers
O time do Big 3 não deverá ter problemas para passar de fase. Assim como a série do Chicago a possibilidade de termos um 4 à 0 é grande. Lebron James e companhia só não podem esquecer que para vencer eles precisarão jogar séries até o final das partidas, pois já vimos algumas vezes esse time do Heat entregar partidas praticamente ganhas.

Olho neles: LeBron James e Andre Iguodala


Orlando Magic x Atlanta Hawks
Para muitos o confronto mais equilibrado dessa conferência. Pode ser que sim, mas pode ser que não. O Orlando Magic perdeu três vezes nessa temporada para o Atlanta. Porém duas dessas derrotas foram naquela terrível fase que o Orlando viveu em dezembro do ano passado, que acabou fazendo o time trocar vários jogadores. Agora as equipes estão em momentos bem diferentes, e o Orlando contará com a volta de jogadores importantes que estavam lesionados. Não será uma série fácil para ninguém, mas o Magic deve passar.

Olho neles: Dwight Howard e Al Horford


Boston Celtics x New York Knicks
Essa sim eu considero a série mais equilibrada do leste. É um confronto direto entre grandes rivais. Apontar um favorito é muito difícil. O Boston terá a vantagem de decidir em casa, mas isso não os coloca como principais candidatos a passar de fase. O Knicks irá apostar em seus grandes jogadores, enquanto o Celtics irá apostar na sua tradição e no fator experiência, que pesa muito nesses momentos. Eu não me arrisco a dizer quem irá passar nessa série.

Olho neles: Paul Pierce e Carmelo Anthony

Podemos dizer o seguinte sobre os playoffs da conferência leste: para dois times (Bulls e Heat) o verdadeiro mata-mata começa somente nas semifinais. Para os outros quatro os playoffs realmente começam hoje.

E fica ligado que ainda hoje tem a análise no oeste!

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!