Acompanhe aqui:

19 de abril de 2011

Outro sufoco, outra vitória


Mesmo tendo alcançado a melhor campanha na temporada regular, o Chicago Bulls não vem tendo vida fácil nesses playoffs. O Indiana Pacers, como todos sabem, terminou com a última vaga no leste e terminou com uma campanha de mais derrotas que vitórias. A prova real que os playoffs são uma nova temporada esta aí. Os Pacers vem jogando de igual para igual com os Bulls, ficando por diversas vezes na frente do placar. Falta detalhes para o time se acertar e não pecar na hora decisiva.

Não vou ficar resumindo detalhe por detalhe o jogo, pois você já abriu vários sites e já está por dentro de tudo o que rolou no United Center na noite dessa segunda-feira. Queria apenas dar minha opinião.

Não sei o que acontece com o Bulls. Qualquer pessoa sabe a equipe está diferente. Há problemas. Joakim Noah e Carlos Boozer estão com dificuldades para vencer o pessoal do garrafão dos Pacers. Tyler Hansbrough apareceu muito bem. Esse jogador eu venho acompanhando de perto há um bom tempo. Vi que tinha futuro quando sempre era um dos cestinhas da equipe, mesmo sendo reserva. Teve um momento que o técnico não pode mais segura-lo e colocou no time titular. Merecido.


Chicago está totalmente dependente de Derrick Rose. Seus mais de 30 pontos foram fundamentais nos dois jogos. O problema é: e se o Rose for mal em um jogo? O Bulls segura? E o destaque nos minutos finais vem sendo Kyle Korver e suas bolas de 3 decisivas. Esse não treme. Desde que ele meteu uma bola de três contra o Heat, quando os Bulls perdiam por 1 ponto, eu vejo que ele não tem medo. Tem jogador que sente a pressão, fecha os olhos e solta para o campanheiro, um Scalabrine da vida.

Não vou mentir para vocês e dizer que esse time do Chicago vem me lembrando muito os Cavs da temporada passada. Melhor campanha entre todas as equipes, porém, desempenhos que deixam à desejar em jogos de pós-temporada. Agora os próximos jogos são em Indiana. Caso haja uma vitória de Chicago, a série praticamente morre. Mas se Indiana volta para o United Center com um 2x2, a coisa pegará fogo.

E queria entrar em uma discussão. O que você acha da proximidade dos repórteres que ficam cobrindo o jogo no fundo da quadra? Estão pertos demais? Está bom assim? Ontem Darren Collison se lesionou e perdeu o segundo tempo inteiro por um choque com uma pessoa que trabalhava nas imagens da partida.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!