Acompanhe aqui:

24 de abril de 2011

“Os Ursos do Tennesee” dando zebra? Grizzlies vencem os Spurs e lideram a série


Felipe Moraes
(@TheRealMoraes)

Muito se falou das “zebras” no início dos Playoffs da NBA nesse ano, mas surpresa ou não, o Memphis Grizzlies vem fazendo história nesses Playoffs. A franquia conseguiu sua segunda vitória na pós-temporada em toda a sua história, neste sábado, dia 23 de abril, no FedExForum, no estado do Tennesee, EUA, em cima do San Antonio Spurs, liderando a série melhor-de-sete, por dois a um.

O destaque dos Grizzlies foi Zack “Z-Bo” Randolph, com 25 pontos. Também foi fundamental para a vitória do Memphis o pivô Marc Gasol, com 17 pontos e 9 rebotes. Mike Conley ainda faturou 14 pontos e 8 assistências. Tony Allen, que jogou muito bem no jogo dois da série, fez apenas 2 pontos e cometeu seis faltas, sendo ejetado do jogo.

Do lado de San Antonio, o argentino Manu Ginobili anotou 23 pontos na partida, e apenas 5 assistências.Tony Parker, com 16 pontos, e Tim Duncan, com 13 e 11 rebotes, contribuíram bem na pontuação, mas não foi o suficiente para assegurar uma vitória em Memphis e conquistar a liderança da série. Agora a equipe do Texas tentará vencer o próximo jogo da série, também em Memphis, para tirar a aflição da cabeça dos torcedores dos Spurs, que depois de verem sua equipe ser uma das melhores da temporada regular, começam a ter pesadelos com uma possível eliminação nos Playoffs, já na primeira rodada da pós-temporada.



E como eu digo sempre, NBA é NBA. Não tem como prever qual equipe vencerá tudo e qual será a derrotada. A todo o momento vemos “Davi’s derrubarem Golias”, se é que posso usar esse exemplo clássico que confirma o bordão: “tamanho não é documento”. A maioria dos cronistas, principalmente da imprensa americana, não esperavam que o Memphis Grizzlies, que se classificou como o oitavo colocado no Oeste, pudesse respirar bons ares nos Playoffs deste ano, ainda mais enfrentando de cara, a melhor equipe da Conferência, na temporada regular. Os números da equipe na fase de classificação não davam nenhuma confiança ao time no “mata-mata”, estatisticamente falando. Mas o basquetebol apresentado pelo time neste momento é incrível. A defesa trabalha bem, e a movimentação no ataque melhor ainda. Esta série, como várias outras, é o sinal de que teremos muita história pra contar em junho, quando termina a temporada.

1 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!