Acompanhe aqui:

20 de abril de 2011

O relacionamento de Erik Spoelstra e LeBron James


Erik Spoelstra só agora parece que vem tendo mais sossego para trabalhar. Quando surgiu a notícia que LeBron James e Chris Bosh pegariam suas malas com destino à South Beach, já surgiram as primeiras dúvidas em torno do jovem técnico. "Será que ele vai conseguir domar 3 feras?" era a pergunta mais feita. Entre os altos e baixos, Spoelstra foi desenvolvendo seu trabalho e levou o Heat à 3ª melhor campanha da temporada regular. Agora o treinador revela informações dos bastidores da franquia e admite ter tido conversas com LeBron.



Falando depois do treino de quarta-feira, Spoelstra disse que teve uma conversa com James no início de dezembro, naquela sequência da polêmica gerada por uma choque entre os dois no terceiro período, na derrota do Heat para o Dallas Mavericks. Tem sido relatado que os dois se encontraram logo após o incidente em novembro também.

No entanto, Spoelstra disse quarta-feira que a reunião de dezembro foi um ponto de melhora na relação dos dois. "Foi provavelmente um dos passos quando começamos a desenvolver uma profunda confiança entre si."

Spoelstra elogiou a liderança de James e a capacidade de se concentrar, apesar do intenso assédio da mídia que o seguiu de durante toda a temporada.

"Ele tem sido um pára-raios", disse. "Ele fez um trabalho muito bom de compartimentar tudo isso e ser apenas um membro da equipe."

É Spoelstra surpreso com o quão bem James respondeu à pressão?

Spoelstra, em seguida, apontou para a multidão de jornalistas em torno de James no treino de quarta-feira antes de continuar.

"Este aqui é o mundo que LeBron tem vivido desde a sétima série". Sobre a vida de LeBron: "Ele é usado para navegar e negociar neste mundo. Mas foi uma adaptação para mim em novembro. ", finalizou.

É muito cedo para criticar. Qualquer derrota da equipe já se falam na volta da Pat Rilley. Não importa como ocorra a derrota. É um técnico participativo, joga com a equipe, reclama bastante, faz o seu papel. Tenho contato direto com o pessoal do Miami Heat Brasil e eles criticam Spo sem dó, sem piedade. Mas e se vem título? Como fica?

Ele erra. Mas quem não erra?

Dá um voto de confiança para o cara. Deixa ele trabalhar.

1 comentários :

Se o titulo vier pra mim ele não vai ser o melhor tecnico do mundo não! #FATO

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!