Acompanhe aqui:

7 de abril de 2011

Jogo que eu vi: Warriors e Lakers


Post sobre a vitória de Golden State, jogo que acompanhei pela ESPN na madrugada dessa quinta-feira.

O Lakers estava brigando pela liderança no leste, os Warriors já estavam fora dos playoffs, não venciam o time de Los Angeles há 12 jogos. Cenário perfeito para mais um triunfo do atual bi-campeão. Certo? Errado.

O início até foi arrasador, com os Lakers abrindo 10-0. Rapidamente o time de Golden State, com um ótimo jogo de transição, encostou no placar. O primeiro período terminou com 9 pontos de vantagem para o time de Kobe, Gasol e cia.: 23-14. A partir daí começou a reação dos Warriors. Logo engatou um 10-0 no início do segundo quarto e virou o jogo.

Dois jogadores que me agradam muito estavam bem no jogo de ontem: Monta Ellis e Stephen Curry. Monta, para variar, com belas infiltrações. Curry ajudava com boa armação e arremessos certeiros. Kobe teve um belíssimo início, mas decaiu no restante da partida, aparecendo mais no último quarto.

Temos que lembrar que a sequência de jogo dos Warriors não vem sendo nada fácil, e o time está se saindo bem. Venceu Mavs e Portland nos últimos dois jogos. Encarando como uma decisão de campeonato, o time se mostrou ligado os 48 minutos. Quando o Lakers tentou voltar para o jogo, já era tarde.

Eu trato o time de Golden State como o Clippers. Um time do futuro. Ótimos jogadores, porém, alguns novos ainda. Com certeza vão evoluir dentro da liga. A direção da franquia reforçando o banco, o time ficaria bem ajeitado. Faltando algumas jogos para terminar a temporada regular, os Warriors já venceram 9 partida à mais em relação a temporada passada.

Com a derrota, o Lakers não tem como alcançar o Spurs, líder da conferência.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!