Acompanhe aqui:

21 de abril de 2011

De ponta à ponta


Sérgio Júnior (@JuniorTNandTN)

Nesta Quarta-Feira, o Oklahoma City Thunder mostrou que é mais do que Kevin Durant e Russell Westbrook. Muito mais. Diferentemente do primeiro jogo onde combinaram para 72 dos 107 pontos do time, hoje a dupla marcou apenas 44 e o time não perdeu nem um pouco em eficiência. O domínio foi de ponta a ponta e sem contestação, não teve UMA troca de placar e a única vez que o placar esteve empatado foi quando estava 0x0.

O jogo começou trágico para o time visitante, o time cometeu 7 turnovers apenas no primeiro quarto e acabou matando o time que tinha que encarar Westbrook, Durant, Harden, Ibaka, Perkins e 18 mil fãs animadíssimos que justificam o fator casa.

Nenê não fez um dos piores jogos, apesar de ter errado 6 dos 8 arremessos no jogo, Nenê cobrou 18 lances livres e fez 12, uma participação apenas razoável. Seu rival, Perkins, fez 7 pontos e pegou 11 rebotes, porém fez 6 faltas e ajudou nos 18 lances livres do Nenê. O que parecia ser fácil para Perkins, o brasileiro está complicando e mostrando que não é tão soft assim.

Diferente de Nenê, o time titular do Denver decepcionou. Ty Lawson fez um jogo muito bom fazendo seus 20 pontos, porém juntando Martin, Gallinari e Chandler temos 20 arremesos e apenas 5 certos, Chandler não fez nenhuma bolinha sequer. Felton e Al Harrington vieram bem do banco, mas o insuficiente para equilibrar com a atuação do elenco do Thunder.

Enquanto o time do Denver sofria com a boa marcação do Thunder, Harden dispontava do banco e terminou o jogo com 18 pontos. Além dele outro grande nome foi o Serge 'Iblocka', o injustiçado do concurso de enterradas, que fez um duplo-duplo de 12 pontos e 12 rebotes e ainda demonstrou que seu apelido é real e deixou dois tocos. Collison foi outro bom nome com 10 pontos e 8 rebotes.


Sem muitas dificuldades o Thunder confirmou que é forte em sua arena e viaja para Denver pra mostrar que é forte fora. Diria que a série está 80% decidida para o Thunder, o Nuggets terá que mostrar que a Pepsi Arena tem dono e se conseguir fazer o dever de casa, o que é muito difícil se levarmos em conta os últimos quatro jogos entre as equipe em menos de um mês, ainda terá a difícil tarefa de voltar a Oklahoma City Arena para mais um duelo com os fãs do Thunder.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!