Acompanhe aqui:

26 de abril de 2011

Com sofrimento, Denver vence e mantém esperança


Sérgio Júnior (@JuniorTNandTN)

Parecia o destino, Melo e Denver sendo varridos em seu primeiro momento separados, mas Denver não quis saber disso e conseguiu evitar a varrida do Thunder, pensar em virada é muita audácia por parte do Nuggets, mas evitar a varrida fica como um bom consolo.

Diferentemente dos outros jogos, Denver conseguiu bom aproveitamento com boa parte de seus jogadores, Kenyon Martin começou muito bem o jogo e apesar de não manter o bom esforço ofensivo acabou a partida com 13 pontos e 9 rebotes. Do outro lado Thunder teve Ibaka que teve mais uma grande partida com 13 pontos, 13 rebotes e 5 tocos. Já são 15 tocos para Ibaka na série, uma média sensacional para o jogador.

O jogo foi muito equilibrado e teve o empate de 45 a 45 como o resultado do fim do 2º quarto. Até então Wilson Chandler e Gallinari estavam com um jogo horrível e ambos zerados, Chandler não pode redimir-se, porém o italiano voltou com tudo para o 2º tempo e fez 18 pontos com 3 bolas de 3 pontos e foi fundamental pro Nuggets, que conseguiu abrir uma boa vantagem no último quarto.


No final cresceu a estrela de Durant, e a estrela de Westbrook subiu à sua cabeça. Westbrook terminou o jogo com 30 pontos, mas desperdiçou muitas jogadas no fim e arremessou o absurdo de 30 bolas, fazendo apenas 12. Durant fez um ponto a mais mas arremessou 12 bolas a menos.

A grande estrela de Denver foi Ty Lawson, que conseguiu mostrar experiência para fazer as cestas no fim. Ty fez 27 pontos e teve um aproveitamento de 50% nos arremessos. Em compensação seu rival de posição, Felton, foi discreto com 11 pontos e um aproveitamento de 20%, o jogador ainda errou lances livres vitais no fim que quase deram a chance de empate para o Thunder, porém Westbrook não foi conseguiu levar o jogo para a prorrogação, fim de papo 104 a 101.

O 5º jogo acontece na quarta, na Oklahoma City Arena. O Nuggets não conseguiu fazer seu papel em casa e terá que suar sangue para roubar a vitória em Oklahoma, virar a série é algo de cinema, mas o time mostrou que não entregará fácil. Com essa vitória, Knicks de Melo foi o único time varrido na primeira rodada, e provavelmente deixa um gostinho doce nos torcedores de Denver.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!