Acompanhe aqui:

1 de abril de 2011

Coisas que notei nos jogos de ontem

Vitória importante, hein, Doc?

5ª derrota seguida dos Spurs

Como já era esperado, San Antonio Spurs e Boston Celtics proporcionaram um jogo muito equilibrado. A viória ficou com o time de Massachusetts, mas poderia ter sido tranquilamente do time do Texas, devido as várias viradas no placar. Eu gostaria de destacar algumas coisas. A primeira é a mudança de atitude de Rajon Rondo. O cara é o vice-líder em assistências na atual temporada, considerado uns dos melhores armadores da liga, porém, sua baixa pontuação nas partidas sempre foi alvo de críticas. Ontem isso não aconteceu. Saiu de quadra com 22 pontos e 14 assistências, destaque da partida. E não aconteceu somente contra o Spurs. É só pegar os últimos jogos do Rondo e ver quantos pontos ele fez. E ele, pontuando bastante, ajuda demais a equipe, não sobrecarrega Garnett, Pierce e Allen.

Outro fato legal que eu notei é a presença do Glen Davis. Vem saindo do banco e anotando muitos pontos, brigando no garrafão feito um louco. Com a lesão de Krstic, Davis ficou em quadra por 32 minutos, marcou 16 pontos e pegou 8 rebotes. E para finalizar a análise da vitória dos Celtics, queria falar do Greg Popovich colocar o brasileiro Tiago Splitter somente 4 minutos. Poxa, e as atuações dele nos últimos jogos? Não contaram? Às vezes parece que é verdade aquela história que o Greg está “castigando” o brasileiro devido a demora dele acertar com o time de San Antonio. Boato ou não, Popovich tem que rever algumas coisas aí. Splitter teve boas atuações enquanto saiu de titular. Dar somente 4 minutos para ele é brincadeira de mau gosto.

Lakers segue invencível depois do All-Star

Não era somente um jogo normal de fim de temporada regualar. Lakers e Mavs valia mais. Valia o segundo lugar da conferência oeste. O primeiro tempo terminou equilibradíssimo, 3 pontos de vantagem para o time de Los Angeles. Só que no segundo tempo o Lakers dominou completamente as ações e terminou a partida com quase 30 pontos de diferença: 110-82. Eu gostaria de destacar duas coisas nessa partida: a produção ofensiva dos Lakers. Tirando Derek Fisher, que fez 6 pontos, o restante dos titulares anotaram muitos pontos. Artest, Bynum, Gasol e Kobe foram responsáveis por 79 pontos da equipe Californiana.

Outra coisa legal que venho notando é o desempenho da dupla Kobe e Gasol. Tudo bem que o time pontuou legal no jogo de ontem, mas esses dois estão mantendo uma regularidade monstra. Suas temporadas estão brilhantes. Para Kobe, sua média de pontos pode estar baixa comparado a outros anos, mas sua importancia no time é algo sem comentários. Disse isso em um post aqui no blog, e repito: essa dupla será muito importante em uma série complicada de playoff. Nesse jogo, os meus favoritos para 6º homem da liga: Jason Terry e Lamar Odom. Terry teve participação apagada, mas Odom, saindo do banco, marcou 16 pontos e pegou 11 rebotes. Acho que vence o jogador dos Mavs, mas Odom está na briga.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!