Acompanhe aqui:

29 de abril de 2011

Caron Butler de volta contra os Lakers?


Existe uma pequena chance de Caron Butler jogar a série de semi-finais da conferência oeste, na segunda, contra o Los Angeles Lakers. Essa é a informação que rola nos Estados Unidos.

Butler sofreu uma ruptura do tendão patelar direito no dia 1 de janeiro, uma lesão que precisou de cirurgia urgente. Os Mavericks não divulgaram nada, mas o próprio jogador estabeleceu uma meta de retorno durante os playoffs.

Ao deixar o Rose Garden, após ver o seu time eliminar o Portland Trail Blazers, Butler disse que ele poderia ser liberado para treino com contato após ser avaliado, quando o time voltar a Dallas.

Ele expressou otimismo prevendo que ele seria capaz de jogar em algum momento durante a série contra o atual bi-campeão da NBA.

"Espero que sim", disse Butler. "Nós temos que voltar e ver."

Butler, por duas vezes no All-Star Game, tem uma grande amizade com Kobe Bryant, quando jogou pela equipe da Califórnia na temporada 04-05, com média 15,0 pontos por jogo e mostrando um excelente trabalho defensivo.

Os Mavericks foram 24-7 quando Butler se machucou em Milwaukee, com dezenas de amigos e familiares de sua cidade natal de Racine, Wisconsin, no atendimento.

Embora, provavelmente não tenha muitos minutos de quadra, seu retorno pode ser especialmente inspirador para os companheiros que testemunharam todo o seu trabalho de recuperação. Mesmo longe das quadras, o jogador exerce um grande poder de liderança.

É uma informação muito bacana. Foi uma péssima notícia para os Mavs quando saiu o diagnóstico informando que Butler ficaria de fora por meses. Mas, sinceramente, acho difícil ele jogar. Só se Dallas estiver vencendo com uma diferença impossível de ser tirada. Aí vale a pena dar uma chance para ele. Só que o bom-senso deve prevalecer e Rick Carlisle deve preservar Butler para a próxima temporada. Uma das últimas informações que saiu em Dallas é que Carlisle não vai permitir a volta do jogador. Mas ainda não tem nada confirmado.

Qual a sua opinião à respeito dessa possível volta de Caron Butler? Comenta na caixinha e vamos debatendo. Ninguém dúvida da capacidade ele, porém, é muito arriscado. Sua lesão foi grave. Não pode brincar com isso.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!