Acompanhe aqui:

13 de abril de 2011

As decepções da conferência leste


Willian Kressin

Com a temporada regular terminando hoje, e com todos os times que irão para os playoffs já definidos, é possível fazer uma análise de quem foi bem e também quem foi mal nessa temporada. Hoje vamos analisar quem foram às decepções da conferência leste.

A conferência leste da NBA é muito forte. Basta olhar os times que lá lutam por 8 vagas nos playoffs. Nessa temporada os classificados são respectivamente: Bulls, Heat, Celtics, Magic, Hawks, Knicks, 76ers e Pacers. Os eliminados são: Bucks, Bobcats, Pistons, Nets, Wizards, Raptors e Cavaliers.

Dos times que se classificaram, Bulls, Heat, Celtics e Magic foram os melhores, e desde o começo sabíamos que iriam se classificar. Hawks e Knicks também eram cotados. Já 76ers e Pacers apareceram como azarões. Mas por quê? Porque se esperava mais de alguns times que foram eliminados, principalmente de dois deles.

Milwaukee Bucks e Charlotte Bobcats podem ser considerados duas decepções nessa temporada. O primeiro por contar com um bom time, e o segundo por ser uma equipe que todos tinham expectativa devido ao grande progresso que havia feito nos últimos anos.

Bucks: Um bom time que deixou a desejar...
O Milwaukee é realmente uma decepção. Basta olhar para o elenco que o treinador Scott Skiles tem na mão. Jogadores como Andrew Bogut, Carlos Delfino, Brandon Jennings são bons para qualquer equipe. Mesmo assim esse time não conseguiu chegar aos playoffs. Em quadra se mostrou um time muito irregular, capaz de viver bons momentos, mas também momentos terríveis. Faltou encontrar o equilíbrio.

Bobcats: Um time que teve um pouco de azar...
Essa equipe do Charlotte Bobcats não deixou de ser uma decepção desta temporada. Principalmente após o grande progresso que vinha tendo nas últimas temporadas. Mas parece que tudo acabou nessa temporada. A equipe passou por mudanças, e inclusive perdeu seu principal jogador, Gerald Wallace. Mas com os jogadores que o elenco ainda possui era possível chegar aos playoffs.

Porém esse time também teve pouca sorte. Na arrancada final por uma busca de vaga nos playoffs o time perdeu jogadores importantes por lesão. Stephen Jackson e Tyrus Thomas (atualmente os melhores jogadores do time) perderam partidas importantes, que acabaram tirando a chance do time ir para os playoffs.


Dos outros times que acabara sendo eliminados na conferência leste, não temos muitas surpresas. O Detroit Pistons não tem um time ruim, mas também não tem qualidade para ir aos playoffs. O Nets melhorou em relação a ultima temporada, mas ainda está longe de ser capaz de jogar a pós-temporada. O Wizards, assim como o Pistons, não tem qualidade suficiente. O Toronto Raptors talvez pudesse ter ido melhor. A equipe tem bons jogadores, sabe jogar um basquete veloz, mas não fez uma boa temporada. Talvez em uma próxima. Já o Cleveland Cavaliers não teve o que fazer. Com a perda de LeBron James era esperado que a equipe decaísse dessa forma. E está difícil pensar em como será o futuro dessa equipe.

Para esses times que acabaram ficando para trás nessa temporada resta tentar fazer melhor na próxima. É sempre duro ser eliminado, mas as vezes é necessário que aconteça isso para que o time enxergue os erros, e passe a tentar corrigi-los o mais rápido possível, para que no futuro lutar por um titulo de NBA não seja somente um sonho.

0 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!