Acompanhe aqui:

6 de abril de 2011

Acabou a mágica em Orlando?

O que fazer agora, Van Gundy?

Willian Kressin

O Orlando Magic é um time que vem crescendo muito nos últimos anos. Um time que mostrou em várias oportunidades um grande basquetebol, humilhando seus adversários sem a mínima dificuldade. Mas com isso a cobrança por grandes resultados cresceu, e agora se espera muito dessa equipe. E com o desempenho da atual temporada, dá para fazer a pergunta: será que acabou a mágica em Orlando?

É um time com um dos melhores jogadores da NBA, o pivô Dwight Howard. Time que com seus grandes arremessadores de três pontos coloca medo em seus adversários. Até mesmo um time que para muitos é considerado um forte candidato ao titulo. Será mesmo?

Quando a temporada começou, o Orlando Magic assumiu sua posição em meio aos favoritos ao titulo da atual temporada. Vencia seus jogos muito bem, dando verdadeiros shows em quadra. Jogando na conferência leste, que conta com os poderosos times de Chicago, Boston e Miami, fazia muito bem a sua parte, de tentar assumir a liderança. Mas ai algo grave aconteceu.

De uma hora para outra o time foi se desmanchando. O técnico Steve Van Gundy não conseguia mais comandar alguns jogadores, como Vince Carter e Rashad Lewis. Uma grande sequência de derrotas fez com que medidas drásticas fossem tomadas. Para tentar colocar a equipe de volta ao rumo certo, a direção do Magic resolveu fazer trocas. Quatro jogadores foram mandados embora (Carter, Lewis, Gortat e Pietrus), e outros quatro chegaram (Gilbert Arenas, Hedo Turkoglu, Jason Richardson e Earl Clark). Levou um tempo, mas a equipe voltou a ter boas atuações. Jogando com um quinteto formado por Jammer Nelson, Jason Richardson, Turkoglu, Bass e Howard, e com jogadores como J J Reddick e Ryan Anderson tendo boas atuações vindo do banco, o time reencontrou o caminho. Mas nesse meio tempo a vida da equipe na conferência leste foi comprometida. O time acabou caindo para a 4° colocação, complicando o seu futuro nos Playoffs.


Depois dessa pequena análise da temporada do Orlando até agora, vamos falar um pouco do presente e fazer uma prévia do futuro. No momento o Magic é o 4° colocado no leste, e já está garantido nos Playoffs. O primeiro adversário na fase final será o Atlanta Hawks, time que já os derrotou três vezes na temporada.

Em quadra o Orlando não vem muito bem. O time vem sofrendo com lesões de vários jogadores, e suas famosas bolas dos três pontos pararam de cair. Para se ter uma noção, na partida que o time fez ontem contra o Milwaukee Bucks (vitória por 78 a 72) de 21 bolas tentadas da linha de três pontos apenas duas cairam. Um aproveitamento muito fraco, que levou o treinador e a torcida a loucura. E não pode se esquecer da surpreendente derrota para um das piores equipes da liga, o Toronto Raptors. Isso me faz pensar: O que será que aconteceu com o Orlando?

Essa pergunta não tem resposta. O Orlando Magic não deixou de ser o time perigoso que sempre foi. Mas com o basquete quem vem apresentando agora dá para dizer que o time pode cair para o Hawks nos Playoffs. Porém, vale lembrar que a qualquer momento a equipe pode voltar a jogar o que sabe. Nós já vimos em alguns momentos nessa temporada o verdadeiro Orlando Magic. E pode se dizer que aquele time pode vencer qualquer adversário.

1 comentários :

Postar um comentário

Manda a sua mensagem, solta o verbo, fã da NBA!